Coluna: Previsão do Tempo e temperatura

Calor volta a partir deste sábado
19 de Novembro de 2021 às 08:41
No mapa do Irga, a previsão do calor na segunda-feira (22), quando na região prevê entre 32 a 34 graus. Durante a semana que vem, as temperaturas estarão acima dos 27 graus.
No mapa do Irga, a previsão do calor na segunda-feira (22), quando na região prevê entre 32 a 34 graus. Durante a semana que vem, as temperaturas estarão acima dos 27 graus.

Atualização da previsão do tempo
Sexta-feira, 19/11/2021:

Hoje faz 27 dias que não tem chuva que ultrapasse 15mm ao dia aqui em Santiago. As últimas, da terça e da quarta-feira, na Estação do Inmet, foram poucas.

Neste mês, no máximo 20mm.

As previsões não são animadoras, entre hoje e segunda-feira que vem ( 22), após três dias de tempo encoberto (terça, quarta-feira e ontem, dia 18), o sol vai se fazer mais presente, alguma nebulosidade na terça e na quarta- feira que vem, e chuva, se nada mudar, passou para a quinta-feira (25) e depois prevendo no dia 28. Mas como as previsões tem mudado, os prognósticos para a quinta-feira que vem (25) e domingo (28) podem mudar novamente.

Desde 2009 pra cá, aqui sempre choveu acima dos 90mm em novembro; neste mês, se chover uns 50mm, já estará bom. Como faltam 11 dias para o fim do mês, vamos crer que isso ainda possa acontecer.

As temperaturas: Hoje, as mínimas estiveram na casa dos 12 graus; pra tarde na região máxima de 27.

Entre amanhã e começo da semana, acima dos 27 graus.

O destaque da semana que vem, é para a segunda-feira, quando prevê na região entre 32 a 34 graus.

Então:

Na segunda-feira passada, o calor aqui chegou aos 35 graus, entre a terça-feira e ontem (18) o tempo ficou encoberto, a chuva na terça e na quarta-feira foi pouca, na maioria das cidades da região não caiu uma gota, mas a partir de hoje, os dias serão mais abertos.

Chuva boa pra juntar água está difícil. Na espera pra semana que vem, se não mudar, possibilidade de chuva dias 25 e 28 diz o Irga, e mesmo assim, sem grandes volumes.

Temperaturas: Entre amanhã e durante a próxima semana, calor, na maioria das regiões passando dos 30 graus, podendo em alguns dias ficar entre 32 a 34 graus .

Fontes: Irga/ inmet

Por Cassal Brum

Mais artigos de Previsão do Tempo e temperatura