Coluna: Previsão do Tempo e temperatura

Apesar da nebulosidade, há possibilidade do sol aparecer nesta quarta-feira
17 de Novembro de 2021 às 09:33
Na imagem do satélite (07h18min), nebulosidade associada a chuva, mas se cair, será pouca, havendo possibilidade do sol aparecer.
Na imagem do satélite (07h18min), nebulosidade associada a chuva, mas se cair, será pouca, havendo possibilidade do sol aparecer.

Atualização da previsão do tempo
Quarta-feira, 17/11/2021:

Choveu ontem, sendo que na maioria do estado decepcionou pela quantidade. O Irga falava entre 3 a 15mm, mas a expectativa na região era de mais chuva, já que ontem fez 24 dias sem registro de uma quantia boa na região.

Em Santiago, na estação do Inmet, mal deu 4mm; Santa Maria 6mm; São Vicente do Sul 7mm; Uruguaiana e Alegrete 10mm.

Nas mais de 30 estações que o Inmet possui no estado, onde mais choveu: Quaraí 18mm , Canguçu 32 e Campo Bom (região metropolitana) 45mm; na Estação do Inmet em Porto Alegre, somente 6mm. No geral pouca, completando ontem 24 dias sem chuva boa com bons volumes.

Essa é a segunda vez neste ano que fica sem chover por vários dias... A primeira foi entre 27 de junho até 24 de agosto (59 dias), agora desde o dia 21 até ontem (24 dias).

Nesta manhã, a umidade relativa do ar passa dos 90%, com muitas nuvens. O Irga marca chuva pra hoje, mas tem possibilidade do sol aparecer até o entardecer.

Entre amanhã e segunda-feira que vem (22), não chove (na maioria dos dias predomínio de sol), mas na terça-feira que vem (23), volta a perspectiva de chuva.

As temperaturas:

Entrou frente fria, pra hoje máxima no estado 21 °C, daí pra menos, mas vai aumentando no decorrer dos dias (no próximo fim de semana muda), voltando aquecimento.

Fiquem atentos nas temperaturas de domingo e segunda-feira (22), quando irão superar os 30 graus.
---------------

Resumo: A chuva na maioria das regiões foi pouca e para hoje será em baixa quantidade, amanhã entra ar seco. E torcendo para que não mude, o jeito é esperar para terça-feira da semana que vem (23). A expectativa de chuva pra semana que vem é melhor. Inclusive esta chuva do dia 23 será a única e a última chuva boa do mês.

Temperaturas: Amenas até a sexta-feira, fim de semana aquecimento. Domingo e segunda-feira que vem calor, com temperaturas acima dos 30 graus por aqui.

Fontes: Inmet/ Irga/ imagens satélite Goes 16

Por Cassal Brum

Mais artigos de Previsão do Tempo e temperatura