Coluna: Previsão do Tempo e temperatura

Domingo ainda está sujeito a ocorrência de chuviscos
06 de Junho de 2021 às 11:28
Na imagem do satélite (10h15min.), nuvens de chuvas, chuviscos e muita nebulosidade passando sobre a região. Ao menos até às 15h. isso vai acontecer. Mas o sol aparecer, está bem difícil.
Na imagem do satélite (10h15min.), nuvens de chuvas, chuviscos e muita nebulosidade passando sobre a região. Ao menos até às 15h. isso vai acontecer. Mas o sol aparecer, está bem difícil.

Atualização da previsão do tempo
Às 10h23min. deste domingo, 
06/06/2021:

Temperaturas no decorrer da semana:

Na madrugada fez 13 °C, de tarde máxima de 15 e o vento é Sul.

Por ora, ainda não prevê temperaturas abaixo dos 10 graus, mas isso vai acontecer principalmente da segunda quinzena pra frente. Nas tardes, dificilmente passe dos 21 ºC.

Ainda tem nebulosidade vindo, sujeito a chuva fraca, ou chuviscos, não se descartando alguma claridade após às 15 ou 16h, mas o sol aparecer com tudo, isso não marca.

A semana:

Até quinta-feira, 10, com predomínio de solou seja, com dia lindo ecom poucas nuvens, estará bem prejudicado. Os períodos na região, embora não se descarte algumas aberturas de sol, serão marcados por nebulosidades, até chuviscos, mas da sexta-feira pra frente, especialmente no próximo fim de semana, teremos dias de sol pela frente.

Estas chuvas deste sábado, dia 05, registraram um acumulado de 30mm na Estação Meteorológica e até 35mm em outras localidades.

Hoje,o Instituto Rio-grandense do Arroz (IRGA) não mostra chuvas até o dia 15, mas indica o período entre junho e agosto com chuva abaixo da média, especialmente sobre a Região Sul.

Na nossa cidade, a médias das chuvas em todos os meses do ano são acima dos 100mm, porque Santiago é uma cidade que,  embora aconteça alguma estiagem, no contexto chove bem.

O mês de junho aqui, não é um mês bom pra chuvas; é o 11º colocado, mas mesmo assim, a média em 12 anos é de 103mm por mês. Sendo assim, pelo Irga e dados do Inmet, as chuvas, se forem abaixo da média, dará mais que 50 e menos que 100mm.

Fontes: Inmet  / Irga / Satélite Goes16.

*Por Cassal Machado Brum

Mais artigos de Previsão do Tempo e temperatura