Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Santiago tem novos heróis no resgate de vidas
01 de Julho de 2022 às 15:29
O alto preparo das nossas equipes táticas da Defesa Civil, Guarda Municipal e Transportes/Saúde que recentemente foram diplomadas no Curso de Resgate em Áreas de Difícil Acesso é o tema da coluna de Oliveira Junior de hoje, 01/07.
O alto preparo das nossas equipes táticas da Defesa Civil, Guarda Municipal e Transportes/Saúde que recentemente foram diplomadas no Curso de Resgate em Áreas de Difícil Acesso é o tema da coluna de Oliveira Junior de hoje, 01/07.

Todos percebemos que hoje em dia é uma dança de um rol de notícias que entristecem a sociedade. Mas ainda bem que alguém salva a Pátria, como no exemplo da Prefeitura de Santiago, através de suas equipes táticas.

Temos que parabenizar as boas coisas, e que bom que acontecem na Terra dos Poetas, como é o caso do Curso de Resgate em Áreas de Difícil Acesso. A referida equipe compõe-se através da Defesa Civil, Guarda Municipal, Transportes e Saúde, as quais estão sendo colocadas como alta referência em transporte de urgências e emergências, resgates e salvamentos no Estado gaúcho. E olha que somos mais de onze milhões de habitantes no nosso Rio Grande do Sul. Recebi inclusive através do meu nobre amigo Éldrio Machado, Secretário da Saúde do Baita Chão, as fotos dos quase vinte heróis diplomados no mencionado curso. Parabéns aos recém formados e aos intelectos formadores.

Por outra, parabenizo também o Santiagonews, que agora está digamos, exportando notícias para o Coração do Rio Grande, onde meu amigo Julio Barcelos tem transmitido o quadro “Giro da Notícia”. Aplausos a toda valorosa e super competente equipe Santiagonews, a qual, ao longo dos anos, tem sido uma referência dentre os sites que produzem a notícia.

A rede social é um avanço para todos nós. Via Whats do amigo Éldrio Machado, recebi um alozérrimo por vídeo do amigo Cesar Souza, grande nome também no esporte como exímio Comentarista, da Vereadora Alexandra e do Conselheiro Marco Peixoto. Gente querida, vocês dizem canal, eu aderi o canalzera, porque realmente está tudo canalzérrimo. Gratidão e um super findi pra todo mundo.

Direto da Serra gaúcha, exclusivo para o Santiagonews, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior