Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Façanhas na saúde e no esporte
03 de Junho de 2022 às 08:00
A grande vitória da SER Santiago em sua estreia na Série Prata no último final de semana é um dos temas enfocados por Oliveira Junior em sua coluna desta sexta, 03 de junho.
A grande vitória da SER Santiago em sua estreia na Série Prata no último final de semana é um dos temas enfocados por Oliveira Junior em sua coluna desta sexta, 03 de junho.

Galeríssima do esporte, nem imaginem como fiquei feliz aqui na serra gaúcha ao saber do excelente resultado obtido pela SER Santiago no futsal, Série Prata. Eu voltei no tempo e recordei dos manos Tusi, o Maninho, o Dunga e o Cavalinho (goleiros). O Mosquito, Vaner, Batista, Pirulito, Moisés, Melinho, Zinho, o treinador Dideron, o Rui Fernandes (irmão do hoje Deputado Federal Marcelo Brum), o qual, para nossa alegria, estará nos fazendo uma visita de cortesia, segunda, dia 06, quando também será recebido na Câmara de Vereadores aqui de Flores da Cunha.

Ah, que saudade do antigo Programa Bola na Rede, o qual eu apresentava na Rádio Santiago, espaço esse que até hoje muitos e muitos recordam comigo quando vou a Santiago. Meu filho Éderson Greff de Oliveira, de vez em quando relembra comigo esses lances do esporte santiaguense. E aliás, o Éderson até ensaiou entrar para a equipe de narradores, pois que, a convite do saudoso amigo Jorge Costa, chegou a tomar parte n'alguns jogos pela Rádio da URI FM, em 2011. O Éderson não perdeu o pique até agora, mas preferiu curtir o futebol pelo rádio.

Naquela época, os Ginasiões do Clube Sete, do Grêmio e o Ginasião Aureliano de Figueiredo Pinto eram sempre super lotados. Enfim, show de bola rapaziada da SER Santiago, torço muito pra ver essa equipe triunfando e elevando-se à Série Ouro. Nossa Terra dos Poetas merece. Marquemos bem o 28 de maio de 2022, data em que a SER Santiago fez sua estreia com o belo placar de 6x2. Gooooolaço, show de bola!

Show também o impecabilíssimo trabalho que vem realizando a Secretaria de Saúde de Santigo. Sempre comento com meus pares, que pelo menos três coisas são básicas na nossa vida: Saúde, amizade e honestidade. Dentro dessa tríade, eu elenco a saúde no Baita Chão, onde claro, o governo, sem tornar secundários os demais problemas da cidade, zela cuidadosamente pela saúde do nosso amado povo santiaguense. Veja que quatro equipes e mais de 20 servidores desdobraram-se no interior do município, a fim de efetuar a vacinação na imensa zona rural, tendo como alvo a incessante luta contra a Covid-19 e contra a gripe, tendo como alvo, crianças dos 05 meses aos 09 anos e os adultos até 60 anos.

Externo aqui, o “Princípio do Reconhecimento” ao Prefeito Tiago Gorski Lacerda, ao Secretário Éldrio Machado, e aos incansabilíssimos médicos e funcionários da Secretaria de Saúde de Santiago. Me inspiro no nosso célebre Hino Riograndense para celebrar a saúde e o esporte: “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a terra". Meu fratrerno carinho ao povo da querida Santiago de todos nós.

Direto da Serra gaúcha, Flores da Cunha, exclusivo para o Santiagonews, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior