Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Fatos e momentos inapagáveis
20 de Maio de 2022 às 10:35
Com o título Fatos e momentos inapagáveis, Oliveira Junior enfoca alguns dos fatos que marcaram a semana os quais estiveram em seu, digamos, radar, desde a Serra Gaucha.
Com o título Fatos e momentos inapagáveis, Oliveira Junior enfoca alguns dos fatos que marcaram a semana os quais estiveram em seu, digamos, radar, desde a Serra Gaucha.

Parabenizo a queridíssima amiga Dra Gabriela Bairro Kohler de Melo, formada dia 13 de maio desse 2022, Cirurgiã Dentista na PUCRS, onde honrosamente curtimos as emoções e a adrenalina do belo evento. Parabéns aos pais da Gabriela, Cândida Bairro Kohler e Sílvio de Melo, os quais residiram durante algum tempo logo ali em Manoel Viana, assim como na referida cidade da Praia e camping Rainha do Sol/Manoel Viana, ainda reside a avó da Gabriela, professora Rosalina Bairro Kohler, proprietária da Havan Pousada. Gabinha, “um anjo”, a qual conheço desde seus 5 anos de idade, e a todos os familiares, meu reconhecimento, assim como votos de muito sucesso na sua douta profissão. Confira no face book Oliveira Junior, os momentos “sensacionantes” da formatura da Dra Gabriela.

Quarta, 18, Santiago através da Administração Municipal/ Secretaria da Saúde, Desenvolvimento Social e Educação e Cultura, conjuntamente com o COMDICA, promoveu atividades que celebraram o “Dia Nacional da Luta Antimanicomial, e o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes”, esses amparados pelo Estatuto criado a 13 de julho de 1990 pelo Congresso Nacional.

Bom saber que a Secretaria da Saúde está atenta quanto à saúde do povo. Isso porque, as ESFs, todas com médicos e equipes completas, retomaram, recentemente, o atendimento de todos casos de sintomas gripais (pós CTC). Atuando de segunda à sexta-feira, a rede Muncipal de Saúde realizou nos primeiros 15 dias, mais de 3.580 atendimentos médicos. Conforme o secretário Éldrio Machado, somente no PAM (suporte ao PS) foram mais de 500 consultas nessa quinzena. Médicos em todas unidades, equipe dobrada no PAM e outras ações seguem sendo planejadas e executadas no enfrentamento desse período crítico.

Destaco nessa coluna @Serra Gaúcha, o impecabilíssimo trabalho do atual prefeito de Manoel Viana, Dr. Gustavo Medeiros, o qual no término do seu segundo mandato, posso dizer que literalmente revolucionou a cidade praiana, asfaltando praticamente todas as ruas, colocando placas solares/energia solar, e brevemente iniciando o asfaltamento da Barragem do Itú, entre tantas obras que verdadeiramente enobreceu a cidade e deu qualidade de vida aos vianenses. Nunca um prefeito fez tanto por Manoel Viana quanto o Dr. Gustavo, claro, méritos também ao ex- prefeito, ilustríssimo sr. Leo Durlo que foi o grande responsável pela emancipação político administrativa de Manoel Viana, e onde a professora Rosalina Bairro Kohler foi a única mulher a fazer parte da Comissão Emancipadora da querida cidade. Como enfatizou certa vez o Dr. Gustavo Medeiros, que aliás é santiaguense- “isso não é um ato, é um fato”. Feliz por ter destacado fatos inapagáveis na história regional, desejo aos fiéis amigos da rede social, um findi super feliz e meu by, by.

Direto da Serra Gaúcha, exclusivo para o Santiagonews, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior