Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Bicho, de carona no carango ou nos livros?
22 de Abril de 2022 às 09:20
O vestibular da URI é um dos assuntos elencados por Oliveira Junior em sua coluna desta sexta-feira, 22/04.
O vestibular da URI é um dos assuntos elencados por Oliveira Junior em sua coluna desta sexta-feira, 22/04.

E aí bicho! O chamado Rei da Juventude Brasileira, Roberto Carlos, que começou sua carreira nos primórdios da década de 1960, completou nesse 19 de abril seu octogésimo primeiro ano de vida. Pois foi ele, Roberto, que lançou esse bordão e, aliás, o rei ainda não deletou do seu repertório. É uma brasa, bicho!

E esse mesmo termo é usado a todo vestibulando quando é aprovado no vestibular. Ah, e por sinal, a nossa sempre querida URI estará aplicando o vestibular de inverno, abrangendo Direito, Agronomia, Enfermagem, Farmácia, Psicologia e a também concorridíssima Ciência da Computação.

O “vestiba” vai acontecer no dia do amor. Oba, por quê? Sim, porque as provas serão aplicadas no dia 12 de junho, huuuumm, no “Dia dos Namorados!”. Até lembrei da música do cantor Nilton Cesar, “Receba as flores que lhe dou”. Os brotos, os casados até receberão flores, blz, mas receber a notícia de aprovação no vestibular vai valer jantares, viagens, festerês, etc, etc. Bicho, te inscreve lá até dia 08 de junho! Larga o carango e viaja em cima dos livros. É só uma dica, claro!

Se é pra elogiar vamos lá. Captei aqui na serra que Santiago tem uma das melhores equipes de Transportes de Resgate, Urgência e Emergências do Estado do Rio Grande do Sul. Isso não é pouca coisa, afinal, temos aí 497 municípios gaúchos, totalizando onze milhões e trezentos mil habitantes, e isso corresponde a 6% da população brasileira. Tem ambulâncias simples, assim como avançadas, UTI e Neonatal, atendendo o SUS durante 24 horas, através dos profissionais da Secretaria de Saúde de Santiago. É como diz o meu amigo, secretário Éldrio Machado- “salvar vidas é a missão”.
Agradeço o Éldrio, o qual é quaaase meu correspondente na amada Terra dos Poetas, rsrs.

Sorte, saúde e sucesso, afinal, o feriadão tá aí com sol, nuvens e chuva qualquer hora, mas tudo numa boa.

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior