Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Comunicação total pro dia nascer feliz!
28 de Janeiro de 2022 às 07:00
Oliveira Junior responde em sua coluna de hoje a uma indagação de uma amiga que lhe questionou do porquê de não abordar política em seus espaços na mídia.
Oliveira Junior responde em sua coluna de hoje a uma indagação de uma amiga que lhe questionou do porquê de não abordar política em seus espaços na mídia.

Comecei escrever a coluna @Serra gaúcha lá no dia 27 de maio de 2017, portanto, me sinto testemunha de muitos fatos transcorridos nesse querido Baita Chão, Santiago de todos nós. Já falei de rádio, esporte local, Grenal que trabalhei no Beira-Rio, eventos, momentos vividos nessa terra, argumentei sobre pessoas que fizeram e fazem a história de Santiago, etc, etc, mas nunca comentei aqui assuntos políticos e nem o farei.

Pois foi justamente o que uma amiga da Terra dos Poetas questionou-me ainda essa semana, via WhatsApp. Eu prontamente respondi "Querida amiga...quando entrei para o rádio foi para ser comunicador, narrador de futebol, repórter, noticiarista, comentarista em jornadas esportivas, apresentador de eventos, festivais, comunicador em festas, boates, menos pra ser crítico".

Política é necessária e obrigatória, uma vez que temos desde a política da boa vizinhança; todavia, esse lance de baixar o pau em quem está ou esteve no poder, eu não tenho formação para isso. Temos convicções sim, mas eu faço questão de respeitar os seres humanos, não entrando numa seara que não tenho cacife para tanto.

Me tornei radialista pra levar otimismo mundo à fora, semear a alegria, aproximar as pessoas, levantar o astral daqueles que por ventura não tiveram força de dar o primeiro sorriso do dia. Me diverti, empolguei tanto, que em Osório, onde também labutei no rádio litorâneo, fui chamado de “príncipe da alegria”, Por quê? Acho porque nasci sob o signo da alegria e pra ajudar a tornar o dia de cada um, mais vibrante, encorajado, colorido. Comunicação total e como dizia o saudoso Agenor Miranda de Araújo, o popular Cazuza, “pro dia nascer feliz”.

Sendo assim, continuo radiantemente inspirado na praia da alegria e do amor. Amiga querida santiaguense, agradeço tua interatividade com a gente, #tmjsempre.

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior