Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

No retrovisor do rock’n’roll
12 de Novembro de 2021 às 15:44
Fã incondicional do velho e bom rock n' roll, Oliveira Junior rememora os programas que comandou nas rádios de Santiago, dedicados a este gênero musical
Fã incondicional do velho e bom rock n' roll, Oliveira Junior rememora os programas que comandou nas rádios de Santiago, dedicados a este gênero musical

Inegavelmente, como radialista, eu sempre fui e sou ligado em música, afinal, ferramenta indispensável aos comunicadores. Claro, cada homem do rádio apega-se a uma linha musical. Mas, com certeza, todos lamentamos a partida de maneira trágica de Marilia Mendonça, e da mesma forma, também astros como os Mamonas, entre tantos que partiram precocemente. independentemente de apreciar, ou não, tais raízes musicais, não importa, somos todos irmãos. E acompanhei aqui na serra o especial dedicado à Marilia que a URI FM apresentou sábado passado. Como ser humano, obviamente, o sentimento nos encobre a alma e o coração.

A massa aí, a galeríssima sabe que minha praia sempre foi e é o rock’n’roll. Sei que a juventude vai dizer "caraca, Queen, Pink, Van Hallen, Led, Metalica, Beatles, Chilli Peppers, Nirvana, etc, etc, etc"? Isso são pequenos exemplos, porque não caberia aqui a playlist, onde eu colocaria Rod Stewart, Shakin’ Stevens, Whitney Houston, Elvis, ....huuumm, minha lista não teria fim. Então, bota o rock aí no último volume pra dar aquele oizinho ao findi, que por sinal, vai ser prolongado com o feriadão à vista.

E relembrando essas feríssimas do world music, não tenho como não olhar no retrovisor dos tantos programas onde estive ao vivo em contato direto com o povo, e os apresentei com baita prazer, o Curto Circuito, o Verão Vivo, eventos que eu sentia a alegria na pele aos apresentá-los ali na Venâncio Aires, e hoje Rua dos Poetas. Ah, sim não vou deixar pra traz o Clube do Ouvinte, o Comunicação Total, ambos falando apenas em Santiago, porque se eu fosse relembrar alguns outros, eu pediria pra retornar às mesmas emissoras e ir pros braços da galera again, rsrs. Quem está em Santiago e é daquela época, certamente olha também essa página com saudade.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior