Coluna: @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior

Um Princípio do bem - Reconhecimento!
07 de Maio de 2021 às 09:41
Na coluna desta sexta, Oliveira Junior evoca o princípio do reconhecimento para valorizar o trabalho de dois grandes profissionais: o radialista Juliano Nascimento e o secretário de saúde Éldrio Machado.
Na coluna desta sexta, Oliveira Junior evoca o princípio do reconhecimento para valorizar o trabalho de dois grandes profissionais: o radialista Juliano Nascimento e o secretário de saúde Éldrio Machado.

Muito embora radicado na serra gaúcha, meu drone sempre está com as lentes voltadas para o Baita Chão. Até porque, muitos fatos marcaram muito minha vida na querida Terra dos Poetas. Ocupei os microfones da Rádio Santiago, Rádio Iguaçu e Rádio Verdes Pampas FM. Escrevi para o Jornal A Razão, Jornal do Estudante, entre tantos outros, e prestei serviço militar na 11ª Cia Com, de onde,  graças a Deus, saí no "Comportamento Excepcional". Sabemos que nosso tempo de quartel é um Cartão Postal, bom, ou não.

Por que falei esses tópicos? Quero parabenizar meu amigo Juliano Nascimento pelo desprendimento e talento do seu trabalho. Relembro de quando o Juliano estudava na Escola Professor Isaias, onde lá ele apresentava os eventos do educandário, e já tinha uma voz marcante, mesmo digamos, numa tenra idade. Fico feliz com a ascensão desse jovem, o qual, depois de longos anos dentro da grande Rádio Santiago, passará a mostrar sua capacidade diante dos microfones da Rádio Verdes Pampas FM.

Gostei de saber que o Juliano passa a partir de 15 de maio de 2021, através do seu programa A Voz Rural, a olhar especificamente para o produtor rural. Realmente, temos que valorizar a força que vem do campo, do homem rural, da mulher rural, afinal, é lá no interior que está a grande cadeia alimentícia. O campo vive sem a cidade, mas a cidade não vive sem o campo.

Nós que vivemos dentro da mídia, estamos atentos trezentos e sessenta graus observando o rumo dos acontecimentos. E assim, parabenizo da mesma forma, meu douto amigo, hoje Secretário de Saúde de Santiago, Éldrio Machado, o qual com méritos é o Coordenador dos Secretários de Saúde da AM Centro. Sabemos das exigências do povo, uma vez que a saúde, por ser o bem maior, suscita muitas cobranças, contudo, a gente só ouve elogios ao trabalho incessante do Éldrio Machado. Sendo assim, Éldrio, externo a você e a todos os nobres trabalhadores envolvidos na área da saúde no nosso Santiago do coração, declino meu "Princípio do Reconhecimento"


Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.

 

Mais artigos de @ Serra gaúcha - Por Oliveira Junior