Um comediante teve dois shows cancelados no Rio Grande do Sul após fazer uma piada com as enchentes no estado gaúcho, que matou mais de 170 pessoas no 1° semestre deste ano.
Abner Dantas publicou um vídeo nas redes sociais para anunciar suas apresentações em Canoas e Novo Hamburgo, que seriam nos próximos dias 27 e 28 de novembro. No post, ele simula uma pessoa se afogando e sai da água para falar os detalhes dos shows.
Ele escreveu na legenda da publicação: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testar ele dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.
As enchentes no Rio Grande do Sul deixaram cerca de 173 pessoas mortas e milhares de gaúchos sem suas casas, bens pessoais e desamparados sem suas famílias. É a maior tragédia climática no estado dos últimos anos.
O jovem possui 585 mil seguidores no Instagram e se posiciona como “especialista em desacato”.
Diversos usuários da rede fizeram críticas ao comediante nos comentários do vídeo. “Quando não se tem talento usa a apelação”, “Nem vem seu ridículo, tirando onda com tragédia” e “De péssimo gosto. Respeita quem passou pelo que passamos aqui e vemos sequelas todo dia!”, foram algumas das mensagens.
Em seguida, Dantas publicou um vídeo se desculpando com os gaúchos. “Eu passei dos limites, acabei perdendo a mão e só ofendendo”, afirmou.
Ele confirmou que o local em que faria os shows, o Buteco Comedy Bar, cancelou suas participações. “O comedy que eu iria fazer o show cancelou os shows que tinha marcado”. A página da venda de ingressos para as duas apresentações encontram-se indisponíveis.
Porém, no fim desse mesmo post, o comediante diz que gostaria de ir até o Rio Grande do Sul para se desculpar pessoalmente com os gaúchos.
Fonte: CNN Brasil