Coluna: Geral RS

Comício de candidato do PT é interrompido por tiros em Bagé
16 de Setembro de 2024 às 11:17
Segundo a Brigada Militar, ninguém foi preso; Luiz Fernando Mainardi, que disputa a prefeitura, pede
Segundo a Brigada Militar, ninguém foi preso; Luiz Fernando Mainardi, que disputa a prefeitura, pede "profunda investigação das razões do atentado" Foto: Reprodução / Arquivo Pesssoal

Um comício do candidato a prefeito Luiz Fernando Mainardi (PT) em Bagé, na região da Campanha, foi interrompido por tiros na tarde deste domingo (15). Um homem teria invadido o evento e disparado contra o público, fugindo logo em seguida. Ninguém ficou ferido. Conforme a Brigada Militar, ninguém foi preso.

O comício foi realizado no bairro Cohab, diante de cerca de 800 pessoas. Em vídeo divulgado nas redes sociais, Mainardi classificou a ocorrência como um atentado.

- O elemento veio dos fundos e rompeu atirando disparos. Lamentavelmente esse episódio assustou todos que estavam ali. Queremos uma profunda investigação das razões desse atentado - disse Mainardi em vídeo.

Em conversa com Zero Hora, o candidato relatou que, durante a fala de um candidato a vereador, um homem surgiu com uma arma na mão e efetuou vários disparos, mas sem atingir ninguém. Mainardi conta que o suspeito saiu correndo muito rapidamente. Algumas pessoas tentaram apanhá-lo, mas não conseguiram.

- Nós estamos tranquilos. Não vamos aceitar nenhum tipo de provocação. a nossa campanha é pela paz, é pela tranquilidade, é na disputa. De ideias e de projetos para nossa cidade, então foi um susto. Eu espero, evidentemente, que as forças policiais e de investigação vão a fundo, apurem. Conversei com o governador e com o secretário de segurança, porque pode ter sido uma tentativa de homicídio, mas no nosso entendimento se caracteriza muito mais como um atentado político - declarou.

Mainardi acrescenta que muita gente ficou em estado de choque. Ele frisa que, no comício, estavam presentes crianças, adultos e idosos. 

Fonte: GZH

Mais artigos de Geral RS