Coluna: Geral RS

Terra de Areia: Homem mata ex-namorada e se entrega à Polícia
28 de Junho de 2022 às 11:37

Um crime na tarde desta segunda-feira (27) movimentou o município de Terra de Areia, no litoral norte do RS. Um homem, que não teve a identidade confirmada, matou a facadas a ex-namorada, Laura Lopes Marques, 27 anos. Logo após cometer o crime, ele procurou o posto da Brigada Militar para relatar o que havia feito.

De acordo com informações da Polícia Civil, o autor confesso do crime foi até a casa da ex-namorada no centro da cidade e desferiu uma série de facadas na região do pescoço da vítima. Laura foi localizada deitada no quarto da residência já sem vida. Não havia sinais de arrombamento.

Segundo o delegado Adriano Khoeler, responsável pelo caso, em janeiro de 2022 a vítima havia registrado um boletim de ocorrência por estar sofrendo ameaças do ex-companheiro. Ela tinha uma medida protetiva em vigor contra o homem até março deste ano. Ainda não há informações sobre o motivo do documento não ter sido renovado.

Em depoimento à polícia, o autor do crime disse que matou Laura pois não aceitava as denúncias feitas por ela. O delegado Khoeler destacou a frieza com que o homem relatou o caso.

— Ele relatou tudo de forma bem fria. A faca que ele usou ele trouxe da casa dele. Ele foi preparado para esse fato, para dar um fim nela — detalha o delegado.

O homem foi preso em flagrante e será indiciado por feminicídio.

Para comunicar casos de violência contra a mulher, disque 180 ou contate o Disque-Denúncia pelo 181. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul também tem um WhatsApp para atendimento. O número é o (51) 98444-0606. Além disso, há os Centros de Referência da Mulher, delegacias especializadas, Defensoria Pública e Promotoria de Justiça, inclusive on-line, pelo site do Ministério Público.

Fonte: RD Foco.

Mais artigos de Geral RS