Coluna: Geral RS

Fronteira Oeste do RS sofrem com chuva, ventos e cheia de rios
28 de Abril de 2022 às 16:46
Em Alegrete famílias estão desabrigadas, já em Quaraí, houve famílias que acabaram abandonando seus animais de estimação | Foto: Itamar Altamidia / PMQ / Divulgação / CP
Em Alegrete famílias estão desabrigadas, já em Quaraí, houve famílias que acabaram abandonando seus animais de estimação | Foto: Itamar Altamidia / PMQ / Divulgação / CP

Cidades da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul sofrem com fortes chuvas nesta quinta-feira. Em Alegrete chove torrencialmente pela manhã. O rio Ibirapuitã mede 10,30 metros na ponte Borges de Medeiros. Há nove famílias abrigadas no Ginásio de Esportes do Instituto Oswaldo Aranha e inúmeras em casas de parentes, amigos ou em barracas, às margens do manancial.

Em Quaraí, o rio que leva o nome do município, segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Patrícia Moraes, mede 11,64 metros, recuando um metro nas últimas 12 horas. As 908 pessoas desabrigadas ou desalojadas ainda não puderam retornar às casas. Houve a constatação que famílias abandonaram pequenos animais (soltos ou amarrados nas casas evacuadas) que estão recebendo os cuidados dos órgãos municipais.

Em Uruguaiana, segundo dados do Aeroporto Rubem Berta, choveu nas últimas 24 horas 50,8 milímetros, sendo 38,6 nas últimas três horas. Os ventos na madrugada atingiram rajadas de 60k/h. Há pontos de alagamento em diversos bairros da cidade. O rio Uruguai mede 5,17 metros e crescendo. Houve duas casas destelhadas e uma árvore caiu em frente aos quartéis na rua XV de Novembro. Em áreas do Distrito do Plano Alto, interior do município, o fornecimento de energia elétrica ainda não foi restabelecido desde o temporal da segunda-feira. 

Fonte: Correio do Povo.

Mais artigos de Geral RS