Coluna: Geral RS

O pontilhão da Guabirobas
26 de Abril de 2022 às 09:53
Essa obra estampada na foto foi feita, beleza, todavia, não saiu como os moradores queriam, e acima de tudo, de acordo com a real necessidade.
Essa obra estampada na foto foi feita, beleza, todavia, não saiu como os moradores queriam, e acima de tudo, de acordo com a real necessidade.

Essa obra estampada na foto foi feita, beleza, todavia, não saiu como os moradores queriam, e acima de tudo, de acordo com a real necessidade. Por quê? Em dia de chuvarada o esgoto invade algumas casas. E isso não é uma problemática do agora, e sim, vem de há longos anos. Reconheçamos, precisa uma providência que livre tais moradores desse sofrimento. Imagine, no verão animais mortos nos esgotos, o mau cheiro. No inverno a água fétida invadindo casas. Aí em evidencio o Princípio da Dignidade Humana. Como jornalista, acompanho a mídia, e vi sobre o envio de uma Emenda Parlamentar no valor de 238 mil reais, por parte do Dep. Federal Marcelo Brum, o qual é santiaguense, justamente, para sanar esse problema. E mais, vejo que o deputado em epígrafe, transformou o Hospital de Santiago, numa referência para toda região Centro, fronteira Oeste e porque não dizer do Estado gaúcho, ao aplicar ali, quase 8 milhões de reais. Marcelo Brum, voltou seus olhos para a saúde pública, tão bem defendida nos artigos 196 a 200 na nossa Constituição do Brasil. Isso é elogiável, uma vez que o filho do Baita Chão, está doando-se a sua terra natal, enviando altos recursos para ajudar na evolução da Terra dos Poetas. Em Flores da Cunha onde resido, o Dep. Fed. Marcelo Brum também ajudou na saúde, pois que, brindou nosso Hospital Fátima bem recente, com 500 mil reais. Não porque eu tenha formação na área jurídica também, pois, conheço analfabetos que têm o mesmo conhecimento que tenho e as vezes muito mais, mas esse é um dos alicerces que me fazem defender o “Princípio do Reconhecimento”, e eu me dirijo a vossa excelência Deputado Marcelo Brum, o qual, independentemente de cor partidária, está constantemente olhando pelas pessoas, fazendo o bem sem olhar a quem. Queridos amigos e moradores do bairro Guabirobas, me criei, trabalhei nos veículos de comunicação de Santiago, conheço bairro por bairro, meu carinho a todos.

Eu acredito sim que o excelso prefeito santiaguense vai resolver essa dramática situação juntamente com sua douta pasta responsável pelo setor.

Diz o sábio: “O poder emana do povo e o governante tem o poder de satisfazer as necessidades da aldeia”.

Direto da Serra gaúcha, Oliveira Junior.

Mais artigos de Geral RS