Coluna: Geral RS

Motorista de transporte escolar é preso por suspeita de crimes sexuais em Pirapó
18 de Abril de 2022 às 11:08
Conforme relatos, homem praticava atos contra menores durante o trajeto para a escola, caso ocorreu em Pirapó, na região das Missões. Foto ilustrativa.
Conforme relatos, homem praticava atos contra menores durante o trajeto para a escola, caso ocorreu em Pirapó, na região das Missões. Foto ilustrativa.

A Polícia Civil investiga o caso de um motorista de transporte escolar do município de Pirapó, no noroeste do Estado, acusado de crimes sexuais contra estudantes da rede pública de ensino que utilizam o serviço disponibilizado pela cidade. O homem foi preso preventivamente na última quinta-feira (14).

As investigações começaram após relatos de pais e crianças chegarem às autoridades. Conforme o delegado responsável pelo caso, Anderson Pettenon, os supostos episódios ocorriam no trajeto para a escola, principalmente entre trechos rurais da localidade. O alvo do homem eram meninas de idades entre 12 a 14 anos.


— Ele se valia da condição de motorista do transporte e da oportunidade de ficar sozinho com algumas vítimas para realizar os crimes — detalhou.

LEIA MAIS
Termina cerco a suspeitos de roubo a banco em Santana da Boa Vista Termina cerco a suspeitos de roubo a banco em Santana da Boa Vista
Polícia trata ataque contra jornalista da TV Globo em Brasília como latrocínio; suspeitos confessamPolícia trata ataque contra jornalista da TV Globo em Brasília como latrocínio; suspeitos confessam
Motorista de app morto em assalto em Bom Princípio fazia bico para complementar renda da famíliaMotorista de app morto em assalto em Bom Princípio fazia bico para complementar renda da família
De acordo com o delegado, após o caso se tornar conhecido no município de cerca de três mil habitantes, mulheres que hoje são maiores de idade, mas que também utilizaram o serviço de transporte quando frequentavam a escola, relataram terem passado por situações semelhantes envolvendo o mesmo homem.

— Chama atenção porque procuraram informalmente os policiais civis do município e disseram que vão contar que foram abusadas pelo homem. O fato de as menores terem tomado coragem vai acabar encorajando outras vítimas — destacou o delegado.

Pais e avós das vítimas, além de conselheiros tutelares de Pirapó, já foram ouvidos pelas autoridades que investigam o caso. Na próxima semana, as menores vão prestar depoimento para uma escuta especializada.

O delegado Pettenon afirmou ainda que a mulher do suspeito é conselheira tutelar e também deve ser indiciada pelo caso, podendo responder pelo crime de prevaricação. O inquérito tem 10 dias para ser entregue, mas a Polícia Civil estima que deve ser prorrogado, em razão de mais pessoas procurarem a polícia para efetuarem outras denúncias.

O motorista, que não teve a identidade revelada, permanece preso desde quinta-feira. 

Fonte: GZH

Mais artigos de Geral RS