Coluna: Geral RS

Raul tinha razão: Oi, olha o trem!
17 de Março de 2022 às 07:01
Oliveira Junior, correspondente do Santiagonews na Serrra gaúcha, volta a abordar a implantação do Trem Regional naquela região do nosso estado.
Oliveira Junior, correspondente do Santiagonews na Serrra gaúcha, volta a abordar a implantação do Trem Regional naquela região do nosso estado.

Abordo esse assunto aqui, assim como tenho feito na rede social. Esse magnífico portal de notícias, o Santiagonews, pela sua alta credibilidade, se torna um instrumento super valioso e estuário dessa e tantas outras informações.

Quantos de nós sentimos saudades de uma viagem de trem. Tantos e quantos recordam com toda certeza do transporte ferroviário em Santiago, São Borja, Itaqui, Uruguaiana, São Luiz Gonzaga, Jaguari, Mata, São Pedro do Sul, Santa Maria, ligando nossa região com a capital, Porto Alegre e pelo nosso Rio Grande do Sul, isso sem falar noutros estados do país. Era o transporte de gado, soja, arroz, trigo, etc, indo para o terminal em Rio Grande, ou abastecendo centenas de municípios, e da mesma forma, produtos sendo exportados, distribuindo tantas matérias primas importadas. Mas isso poderá continuar, isso porque, há uma Comissão séria e altamente qualificada trabalhando arduamente para isso. São homens de alta cultura e que sabem a necessidade da volta do transporte ferroviário para o bem de todos. Refiro- me aos meus amigos gaúchos Arnildo Schildt, embaixador, e Ari de Carvalho, Comendador, os quais têm lutado bravamente pela implantação do TREM REGIONAL NA SERRA GAÚCHA.

Na foto, o recente Congresso realizado por eles em Canela- RS na nossa imponente serra gaúcha. Permitam- me parafrasear referindo-me a esses dois baluartes: "Sirvam suas façanhas de modelo à toda terra".

Direto da Serra gaúcha para nosso santiagonews.com.br, Oliveira Junior.

Mais artigos de Geral RS