Coluna: Geral

Após dono ser internado, cães aguardam por ele em frente a hospital de SC
10 de Maio de 2021 às 10:13
Animais estaram pelo dono (Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução ND+)
Animais estaram pelo dono (Foto: Arquivo pessoal/ Reprodução ND+)

Quatro cães ficaram de plantão na porta de um hospital onde seu dono está internado. O fato foi registrado na última semana, em Canoinhas, Planalto Norte de Santa Catarina. Segundo informações do site ND+, o dono dos animais é um catador de recicláveis que precisou ser internado, no Hospital Santa Cruz, com sintomas de problemas respiratórios.

Após a internação, os animais que acompanham o homem, estão ‘acampados’ ao lado do carrinho de recicláveis utilizado pelo paciente, que foi deixado próximo ao hospital.

Conforme informações da vereadora e protetora de animais Tatiane Carvalho, que após saber da história está ajudando a mobilizar pessoas para cuidar dos bichinhos enquanto o dono deles não sai do hospital, alguns voluntários têm ajudado com água e comida e, além disso, cobertas já foram levadas para aquecer os animais.

Ainda conforme o site ND+, até sábado, os cachorros estavam no mesmo local. Porém, na manhã deste domingo, dia 9, um voluntário descobriu que as cobertas dos animais foram retiradas e eles acabaram se afastando um pouco da porta do hospital, provavelmente por se sentirem acuados.

Segundo a Secretaria de Saúde do município, o tutor deles continua internado, mas está evoluindo bem. Enquanto isso, os voluntários estão se mobilizando para arrumar um lar temporário para os bichinhos.

O acolhimento, é claro, é só até os amigos poderem se reencontrar novamente. “Não dá pra deixar eles separados não”, diz Tatiane ao ND+.


Fonte: RD Foco

Mais artigos de Geral