Coluna: Geral RS

Novos lotes de vacinas devem chegar no RS na segunda-feira
02 de Maio de 2021 às 11:24
Vacinas devem chegar ao Estado na manhã desta segunda-feira | Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP / CP
Vacinas devem chegar ao Estado na manhã desta segunda-feira | Foto: DOUGLAS MAGNO / AFP / CP

A chegada em solo gaúcho de novas remessas da vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca e da Pfizer, previstas para este domingo, foi adiada. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou, na manhã de hoje, que o montante de mais de 446,5 mil doses deve desembarcar em Porto Alegre às 8h35min desta segunda-feira.

Ao todo, a carga conta com 32.760 doses da Pfizer e 413.750 doses da AstraZeneca. De acordo com a pasta, a mudança de data ocorreu devido atraso no envio por conta do Ministério da Saúde, que informou a mudança na manhã de hoje. O calendário de distribuição das doses às Coordenarias Regionais de Saúde (CRS) não foi divulgado.

As vacinas da AstraZeneca devem ser destinadas para avançar na imunização de pessoas com comorbidades, enquanto a remessa da Coronavac, que chegou ontem em Porto Alegre, deve ser utilizada para completar o esquema vacinal de quem já havia tomado a primeira dose. Já as doses da Pfizer serão aplicadas na Capital.

O Rio Grande do Sul já aplicou mais de 3 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. De acordo com o monitoramento estadual, até este domingo, são 2.272.527 pessoas com a primeira dose e 952.425 pessoas com a vacinação completa – com duas aplicações.


Fonte: Correio do Povo

Mais artigos de Geral RS