Coluna: Geral RS

Sargento da BM é assassinado em abordagem em São Nicolau
01 de Maio de 2021 às 13:58
Veículo d BM ficou com as marcas dos tiros | Foto: BM
Veículo d BM ficou com as marcas dos tiros | Foto: BM

Um policial da Brigada Militar foi morto ao tentar abordar um homem em São Nicolau, na Região das Missões, na madrugada deste sábado (1º). A vítima é o segundo sargento Adair de Melo Porto, que tinha 33 anos de serviço na corporação.

Segundo o major Edilson Della Flora Góes, comandante do Comando Regional de Policiamento das Missões, o sargento e um colega foram até a casa de um homem que estava cometendo infrações de trânsito, após tentar abordá-lo sem sucesso nas ruas da cidade.

De acordo com o oficial, o criminoso saiu da casa já atirando contra a viatura.

— Quando a viatura chegou na frente da residência, o homem saiu efetuando disparos. Um tiro acabou por vitimar o sargento Adair — relatou o comandante.

O policial que acompanhava o sargento desceu da viatura e reagiu aos tiros. O homem que matou o policial também acabou morto.

O oficial afirma que os policiais não suspeitavam da violência do homem:

— Olhamos a ficha dele e nada indicava essa situação. Eram ocorrências de pequeno porte em termos de gravidade. Uma atitude totalmente injustificável. A guarnição estava só verificando o numeral e retornaria para complementar os documentos.

O comandante não informou o nome do criminoso que matou o policial. A suspeita é que ele estivesse alcoolizado.

O velório acontece na Igreja do Evangelho Quadrangular da cidade de Dezesseis de Novembro, onde vivia a família policial. O enterro será às 17h, no Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga.

Em nota de pesar, a Brigada Militar se solidarizou com a família do sargento de 56 anos. "O 2º Sgt Adair, com 56 anos, deixa esposa e sete filhos. A Brigada Militar lamenta esta perda e se solidariza com familiares, amigos e a comunidade dos municípios da região para os quais ele se dedicou integralmente", diz um trecho do texto.

Veja a nota da BM na íntegra

Nota de pesar

É com profundo pesar que a Brigada Militar comunica que o 2° Sgt ADAIR DE MELO PORTO, lotado no 14° BPM, tombou no cumprimento de seu dever, honrando seu juramento.

O 2º Sgt Adair estava de serviço no policiamento ostensivo, no município de São Nicolau quando, por volta de 1h30min do dia 1º de maio de 2021, ao atender ocorrência policial foi alvejado pelo criminoso. O 2º Sgt Adair chegou a ser socorrido ao posto de saúde da cidade, mas em virtude da gravidade dos ferimentos, não resistiu.

As despedidas serão realizadas na cidade de Dezesseis de Novembro, Igreja do Evangelho Quadrangular. O sepultamento será no Cemitério Municipal de São Luiz Gonzaga. Horários a serem confirmados.

O 2º Sgt Adair, com 56 anos, deixa esposa e sete filhos. A Brigada Militar lamenta esta perda e se solidariza com familiares, amigos e a comunidade dos municípios da região para os quais ele se dedicou integralmente.

⭐ 12/04/1965

✝️ 01/05/2021


Fonte: GZH

Mais artigos de Geral RS