Estamos diante de mais um ano, mais uma virada de calendário, e mais uma oportunidade de fazer coisas novas, ou de fazer coisas que deveríamos ter feito e não fizemos no passado.
A cada início de ano eu traçava planos e idealizava projetos para o novo ano que estava iniciando. Como costuma acontecer com a maioria das pessoas, boa parte dos meus planos e projetos nunca foram realizados. Claro que eles simplesmente não desapareceram, apenas foram trocados por outros que, na época, pareciam mais urgentes e necessários.
Com o passar do tempo, e com mais experiência, eu decidi não mais fazer planos e apenas deixar a vida seguir ao sabor das ondas.
Nessa noite da virada nós lamentaremos, com saudade, a ausência daqueles que amávamos e já nos deixaram, mas devemos olhar com mais carinho e atenção para aqueles que ainda permanecem ao nosso lado e que nos amam incondicionalmente, sem dar muita importância às nossas falhas e defeitos.
Devemos agradecer, ao ano que está terminando, por todas as graças alcançadas, pelos momentos de felicidade que vivemos e pela boa saúde que estamos conseguindo manter. Façamos da saúde a nossa maior riqueza; busquemos o equilíbrio mental e o bem-estar em todos os momentos do novo ano. Cuidemos de nós e daqueles que amamos.
Desejo, a todos os amigos e demais leitores desta coluna, que o novo ano lhes traga novas oportunidades, que suas alegrias sejam renovadas e que haja mais momentos felizes e especiais em suas vidas. Que seja um ano de reflexão e crescimento pessoal, e que possam construir um futuro cheio de fé e esperança. Desejo, ainda, que possam virar a página do livro da sua história e escrever novos capítulos, tão emocionantes e interessantes que vocês sintam prazer em reler.
Não esqueçam que a chave da felicidade é a gratidão. Durante o ano de 2024 tire um momento para agradecer, todos os dias, pelas pequenas graças e grandes bênçãos alcançadas. Fazendo isso, vocês encontrarão alegria até nas coisas mais simples e sentirão a inspiração de compartilhar essa alegria com as pessoas que os cercam.
FELIZ ANO NOVO!
DESEJOS DE ANO NOVO (Álvaro Socci)
Para o ano novo, desejo que...
Se for pra fazer guerra, que seja de travesseiros.
Se for pra ter solidão, que seja no chuveiro.
Se for pra perder, que seja o medo.
Se for pra mentir, que seja a idade.
Se for pra matar, que seja a saudade.
Se for pra morrer, que seja de amor.
Se for pra tirar de alguém, que seja sua dor.
Se for pra ir embora, que seja a tristeza.
Se for pra chorar um dia, que seja de alegria.
Se for pra cair, que seja na folia.
Se for pra bater, que seja um bolo.
Se for pra roubar, que seja um beijo.
Se for pra matar, que seja o desejo.
O COMETA (Nolfeu Barbosa)
Passou um cometa pelo nosso estado, neste ano de 2023. Sua passagem foi tão marcante que teve repercussão nacional. Até mesmo os torcedores dos demais clubes brasileiros se encantaram com o seu futebol. Estou me referindo ao jogador uruguaio Luis Suárez, que jogou no Grêmio este ano.
A maioria de meus amigos sabe que sou gremista, mas também sabe que não sou muito fanático. Para mim, se o Grêmio ganha está tudo bem, mas, se perde, não é nenhuma tragédia, é apenas um jogo de futebol.
Confesso que, quando o Suárez foi anunciado no início do ano, eu não tinha muitas expectativas de que ele pudesse ter sucesso no Grêmio. E pelo simples motivo de que o time havia saído de uma série B sofrível, com atuações muito fracas; conseguimos voltar à série A mais pela incapacidade dos adversários do que por méritos próprios.
A trajetória de Suárez foi tão expressiva que superou não apenas as minhas expectativas, mas também a de todas as demais pessoas. Luisito, como é chamado, mostrou-se um jogador abnegado, compenetrado nos treinamentos e engajado com o clube e a torcida, desempenhando sua profissão com extrema competência e maestria. Dos seus pés nasceram gols muito bonitos e importantes, além de muitas assistências para gols de seus companheiros. Sua performance exuberante contribuiu para que o Grêmio, com um time apenas médio, alcançasse o inesperado segundo lugar do Campeonato Brasileiro.
Fora de campo, esse jogador também teve uma importância ímpar e decisiva, pois, antes de sua chegada, o clube contava com pouco mais de 60 mil sócios e, em razão de sua presença, o número de sócios praticamente dobrou, chegando à marca expressiva de quase 119 mil sócios em dezembro, número esse nunca antes alcançado em toda a história do clube. A camisa celeste, que imita a camisa da seleção uruguaia, bateu recordes de vendagem após a chegada de Luis Suárez. Além disso, o Grêmio arrecadou em torno de 12 milhões de reais neste ano, com a venda de produtos da marca “Suárez”.
A passagem desse jogador pelo Grêmio foi extremamente exitosa, mostrando que investimentos desse porte realmente valem a pena, desde que o jogador desempenhe a contento, é lógico.
Por Nolfeu Barbosa.