Coluna: COLUNA DO BARBOSA

Mensagem de Deus
06 de Maio de 2022 às 09:05
Mensagem de Deus é um dos três belos textos especialmente selecionados por Nolfeu Barbosa para a coluna desta sexta-feira.
Mensagem de Deus é um dos três belos textos especialmente selecionados por Nolfeu Barbosa para a coluna desta sexta-feira.

Olá, como você acordou esta manhã? Eu vi você e esperei, pensando que você falaria comigo, mesmo que fossem umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa, ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida, ontem. Mas eu vi que você estava muito ocupado, tentando encontrar uma roupa que ficasse boa em você, para ir ao trabalho. Então esperei, outra vez. Quando você correu pela casa de um lado para o outro, já pronto, eu sabia, eu estava lá. Seriam, certamente, poucos minutos para você parar e dizer alô, mas você estava muito ocupado. Mas, por um momento, você pensou que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado numa cadeira, fazendo nada, apenas sentado. Então, eu vi você se mexer rapidamente, olhando para seus pés que se movimentavam e eu pensei que você queria falar comigo, mas você correu para o telefone e ligou para um amigo, para contar as últimas fofocas.
Eu o vi, quando você foi para o trabalho, e esperei o dia inteiro. Com todas as suas atividades, achei que você estava realmente ocupado para dizer-me alguma coisa. Eu notei que, antes do almoço, você olhou ao seu redor, talvez se sentindo sem jeito ou com vergonha de falar comigo; por que você não inclinou sua cabeça e não falou comigo? Tudo bem! Ainda existe mais tempo que sobrará hoje e eu tenho esperança que você vá falar comigo, ainda hoje. Mas você chegou em casa e parecia ter muitas coisas para fazer ainda hoje. Depois de ter terminado algumas delas, você ligou a televisão. Eu não sei se você gosta de televisão, mas apenas por estar lá, assistindo, você gastou muito do seu tempo, quase todo o seu tempo em frente à TV, não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa. Eu esperei pacientemente, outra vez, enquanto você assistia TV e comia sua comida; mas, mais uma vez, você não falou comigo! Hora de ir para a cama, hora de dormir. Eu acho que você deve estar muito cansado. Depois de dizer boa noite à sua família, pulou na cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem! Ok. Porque talvez você não saiba que eu estou sempre lá com você, sempre ao seu lado. Eu tenho muita paciência, muito mais do que você pode imaginar. Eu mesmo quero ensinar para você como ser paciente com outras pessoas e como ser bom. Eu amo tanto você, que eu espero todos os dias por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte de seu coração.
Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia e, mais uma vez, e mais outra vez, e outra ainda, e serão muitas vezes que eu estarei lá, talvez esperando por nada, mas, com muito amor para você, esperando que um dia você possa me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo.
Tenha um bom dia! E uma boa noite, pois, mesmo durante o seu sono estarei zelando por você.
Seu sempre amigo,
Deus.

O CENTRO DA BÍBLIA

É algo estranho, e bastante curioso, como são as coisas. Ainda que você não seja religioso, convém você ler isso.
Qual é o capítulo mais curto da Bíblia?
Salmo 117.
Qual o capítulo mais comprido da Bíblia?
Salmo 119.
Qual o capítulo que está no centro da Bíblia?
Salmo 118.
Há 594 capítulos antes do Salmo 118.
Há 594 capítulos depois do Salmo 118.
Se somarmos estes dois números, totalizam 1188.
Qual é o versículo que está no centro da Bíblia?
Salmo 118:8.
Esse versículo diz algo importante sobre a perfeita vontade de Deus para nossas vidas. A próxima vez que alguém lhe disser que deseja conhecer a vontade de Deus para sua vida e que deseja estar no centro da Sua vontade, referencie a ele o centro de Sua palavra, Salmo 118:8.
"É melhor colocar sua confiança no Senhor teu Deus que confiar nos homens".
Agora, diga, seria uma casualidade isto? Ou estaria Deus no centro da Bíblia?

UMA TAÇA DE VINHO

Um grupo de profissionais de sucesso reuniu-se para visitar seu antigo professor.
Logo estavam todos se queixando do estresse da vida, em geral. Foi aí que o professor perguntou se gostariam de um vinho. Ele foi para a cozinha e voltou com o melhor vinho da sua adega e uma variedade de taças. Algumas delas simples e baratas, outras decoradas, caras e exóticas. Pediu que escolhessem a taça e se servissem de um pouco de vinho. Depois que todos tinham feito suas escolhas, o mestre, calma e pacientemente, conversou com o grupo:
– Como puderam notar, as mais belas taças foram as primeiras a serem escolhidas, e as mais simples ficaram por último. Isso é natural, porque todos querem o melhor para si. Mas essa é a causa de tanto estresse. Na realidade, nenhuma dessas taças acrescentou qualidade ao vinho. O recipiente apenas disfarça ou mostra a bebida. O que vocês deveriam querer era o vinho, e não a taça, mas, instintivamente, quiseram pegar as melhores taças.
Então, imediatamente, eles começaram a olhar para as taças uns dos outros. E o mestre continuou:
– A vida é o VINHO. Trabalho, dinheiro, status, popularidade, relacionamentos, beleza, entre outros, são apenas recipientes que dão forma e suporte à vida. O tipo de TAÇA que temos não pode definir nem alterar a qualidade da vida que levamos. Muitas vezes nos concentramos apenas em escolher a melhor TAÇA e nos esquecemos de apreciar o VINHO!
“As pessoas mais felizes não são as que têm o melhor, mas as que fazem o melhor com tudo o que têm!”
Então vivam, simplesmente. Sejam generosos. Sejam solidários e atenciosos.
Falem com bondade e pratiquem a bondade. E sejam gratos. Deixem o resto nas mãos do Criador Eterno, porque a pessoa mais rica não é a que mais tem, mas aquela que menos precisa.
Agora desfrutem o seu vinho! Que não nos falte “VINHO”, em todos os sentidos, e que não nos falte tempo para apreciar um bom vinho.
Saúde e paz!

Seleção de textos feita por Nolfeu Barbosa.

Mais artigos de COLUNA DO BARBOSA