Coluna: ESPAÇO BISTRÔ

O talento de Beto Pires tornou mais divertida a noite de sábado no Bistrô
29 de Novembro de 2020 às 23:30
Beto Pires divertiu o público com seu repertório eclético, interação e bom humor no último sábado, 28/11, no Bistrô.
Beto Pires divertiu o público com seu repertório eclético, interação e bom humor no último sábado, 28/11, no Bistrô.

Um verdadeiro “showman”...

Com toda a certeza, essa é a melhor palavra para definir Beto Pires e o seu enorme talento. No último sábado, 28 de novembro, o artista santa-mariense retornou a Santiago e mais uma vez fez uma elogiada apresentação no Bistrô Bar & Pizzaria.

Na última vez em que esteve em Santiago, Beto Pires prometeu que voltaria em breve. Isso foi lá no começo de março, quando recém se falava em pandemia e não tínhamos a noção daquilo que viria pela frente. E para a sorte de todos aqueles que admiram o trabalho do "Menestrel da Boca do Monte", a apresentação do último sábado fo a primeira de Beto após a retomada dos shows ao vivo.

Mais uma vez, o Bistrô contou com excelente público na noite de sábado, o qual pode prestigiar o talento ímpar de Beto (claro que sem lotação máxima e sem aglomerações, com espaços delimitados e mesas afastadas uma das outras, seguindo as determinações dos protocolos sanitários preventivos ao coronavírus).

Durante sua apresentação, como de costume, ele intercalou piadas e brincadeiras entre uma canção e outra. Sem falar que o repertório musical apresentado por Beto pode ser definido como eclético na mais pura essência da palavra, tamanha a versatilidade com que ele transita pelos mais diferentes estilos musicais. Num dado momento, ele pode tocar uma canção nativista, noutro, ele surpreende o público com um pagode, samba ou mesmo MPB ou até um clássico da música internacional. E não podemos deixar de mencionar os momentos em que Beto Pires vira um verdadeiro “homem-orquestra”, ao tocar todos os instrumentos de uma bateria de escola de samba apenas com o violão e com a boca. Talento puro, pois embora saiba-se-se de antemão a estrutura da apresentação, cada show é diferente e único, uma vez que Beto tem o dom de segurar a atenção do público do início ao fim.

Ao final do show, Beto Pires foi ovacionado pelo público. E ficamos na torcida para que ele retorne muito em breve a Santiago.


Confira no vídeo abaixo uma amostra do show de Beto Pires, interpretando a canção Querência Amada".

Fotos vinculadas

Mais artigos de ESPAÇO BISTRÔ