Coluna: BALADAS.

Festa As Véias do Véio foi um verdadeiro sucesso
14 de Agosto de 2017 às 13:25
Véias do Véio - A Festa, movimentou a noite do último sábado, 12 de agosto, com o melhor do Flashback.
Véias do Véio - A Festa, movimentou a noite do último sábado, 12 de agosto, com o melhor do Flashback.

Durante dias não se falava em outra coisa... A Festa Véias do Véio, promovida pela Rádio Nova 99 FM, prometia embalar a noite do sábado, 12 de agosto, com os melhores sons das décadas de 70 80 e 90, gerando grande expectativa. Em sua quarta edição, a maior festa retrô da região pôs todo mundo para dançar no Clube União Santiaguense. O que se viu naquela noite memorável de sábado foi um verdadeiro encontro de gerações, revivendo clássicos eternos da música e provando que saudade não tem idade.

A música tem o magnífico poder de fazer com que as pessoas rememorem lembranças e desperta nelas sensações e emoções que foram vivenciadas em alguma época de suas vidas. E a Festa Véias do Veío fez com que o público resgatasse lembranças de épocas passadas através de canções que se tornaram clássicos eternos e que jamais serão esquecidos. Na primeira parte da festa, os comunicadores da Nova 99 FM, Sérgio e Júnior Limana fizeram a discotecagem, enfileirando uma sequência de hits de bandas como A-Ha, Erasure, Creedence Clearwater Revival, Pink Floyd, Modern Talking, Roxette e muito mais. Esse foi apenas um aquecimento de luxo da festa, mas desde o princípio, o público estava empolgado e não parava de agitar e cantar a cada canção executada.

A segunda parte da festa foi comandada pela excelente banda Santa Maria, que fez com que o público mantivesse o mesmo pique e nível de entusiasmo. A partir de então com música ao vivo, a banda mostrou a sua excelência musical, resgatando inúmeros sucessos de décadas passadas. Boney M, ABBA, Gloria Gaynor, Foreigner, Los Del Rio, com a clássica Macarena, Be Gees, Raça Negra... isso é uma pequena amostra da versatilidade da banda. Mas o ponto alto da festa foi quando o vocalista Ricardo Gomes, com um bigode igual ao de Freddie Mercury, prestou um mini-tributo ao eterno vocalista do Queen. E a caracterização de Ricardo não se limitou unicamente ao bigode: ele também empunhava o microfone e gesticulava tal qual como Freddie. O público foi ao delírio.

A 4ª edição da Festa Véias do Véio foi um verdadeiro sucesso. Que venham futuramente outras tantas edições e que tais tenham o mesmo êxito da edição que ocorreu no último sábado. Afinal de contas, os clássicos eternos da música jamais serão esquecidos e permanecerão eternamente em nossas memórias e corações.

O portal Santiago News agradece ao Sérgio e Júnior Limana pelo convite e pela parceria para efetuar o registro da festa.

Por Marcos Contreira.

Fotos vinculadas

Mais artigos de BALADAS.