Coluna: PORÃO PUB CAFÉ

Kósmica Hits fez show memorável no Porão Pub
14 de Outubro de 2024 às 13:10
Há que se frisar que outro dos destaques da Kósmica Hits é o repertório musical bastante diversificado e super eclético, que não se apega exclusivamente às canções consideradas clássicas do pop rock .
Há que se frisar que outro dos destaques da Kósmica Hits é o repertório musical bastante diversificado e super eclético, que não se apega exclusivamente às canções consideradas clássicas do pop rock .

Uma energia cósmica envolvente, expressa através da boa música e da diversão tomou conta do Porão Pub na noite do último sábado, dia 12 de outubro. Na ocasião, o palco de shows da autêntica Casa do Rock de Santiago teve o privilégio de receber pela primeira vez a banda Kósmica Hits, que trouxe um repertório musical bastante diversificado, contemplando o melhor do pop rock nacional e internacional das três últimas décadas.

Oriunda da cidade "Coração do Rio Grande" (Santa Maria), a Kósmica Hits é formada por cinco integrantes: Ju Farina e Viviane Maxwell (vocalistas), Thiago Ferreira Mucenecki (guitarra), Mateus Bortoluzzi (baixo) e Marcelo Fogaça (bateria). E o que chama a atenção logo de cara ao nos depararmos com a formação da banda, é justamente o fato dela contar com duas vocalistas femininas. Com características vocais muito distintas entre si, Ju Farina tem o timbre mais grave e agressivo, enquanto que Viviane Maxwell é dona de uma voz que ao mesmo tempo soa aguda e doce. Essa aparente antítese representa um trunfo poderoso nas apresentações, pois permite que as vocalistas se revezem na interpretação de cada música do set list, encaixando perfeitamente seus timbres de vozes com a canção mais adequada. O amálgama musical da Kósmica Hits se torna ainda coeso e bastante equilibrado ao juntar as vozes de Ju e Viviane com a parte instrumental da banda, formada por músicos bastante habilidosos e que tocam com muita energia e paixão.

Há que se frisar que outro dos destaques da Kósmica Hits é o repertório musical bastante diversificado e super eclético, que não se apega exclusivamente às canções consideradas clássicas do pop rock e que a maioria das bandas costumam tocar. Aliás, a banda consegue expandir o leque musical de seu repertório ao contemplar hits e sucessos do pop, acrescentando-lhes uma generosa pitada rockeira. Assim, canções até então inimagínáveis no repertório de uma banda de rock, como "Girls Just Want To Have Fun" (Cindy Lauper), "Sweet Dreams" (Eurythmics) ou "Man! I Feel Like A Woman!" (Shania Twain) conseguem empolgar o mais ortodoxo dos rockeiros. Os clássicos oitentistas "Your Love" (The Outfield), "Footloose" (Kenny Loggins) e "I Want to Break Free" (Queen) se tornam uma grata surpresa no repertório da Kósmica Hits, com a interpretação marcante de Viviane Maxwell. Voltando ao início da apresentação, Ju Farina abriu os trabalhos musicais da noite com o poderio de sua voz, ao cantar "Fixação" (Kid Abelha) e assim seguiu ao longo de todo o show, trazendo outros tantos sucessos marcantes como "Só Você" (Vincius Cantuária), "Camila, Camila" (Nenhum de Nós), "Menina Veneno" (Ritchie) e "Eva" (Rádio Táxi) - PS: Jamais cometa a heresia de achar que esta última música é originalmente da Ivete Sangalo, ok? - Alguns outros hits que se fizeram presentes no show de sábado foram "Livin' on a Prayer" (Bon Jovi), "Every Breath You Take" (The Police), "What’s Up?" (4 Non Blondes), "Sonífera Ilha" (Titãs), "Cowboy Fora da Lei" (Raul Seixas) e muito mais!

No que tange ao show como um todo, a Kósmica Hits entregou aos espectadores uma experiência sonora das mais enérgicas e cativantes, sendo impossível ficar parado sem agitar ou cantar qualquer das canções que foram apresentadas.

No encerramento, o guitarrista Thiago Ferreira Mucenecki, que também é professor do curso de Psicologia da URI Câmpus de Santiago, tomou para si o microfone e interpretou o clássico "Tempo Perdido", da Legião Urbana. Aliás, convém lembrar que vários acadêmicos do curso de Psicologia se fizeram presentes na ocasião.

Este show marcou a última apresentação do baterista Marcelo Fogaça como integrante da Kósmica Hits.

Não bastasse a inquestionável qualidade musical, os integrantes da Kósmica Hits também demostraram muito carisma e simpatia, conquistando de vez o carinho de todos aqueles que estiveram presentes no show do último sábado, havendo o tradicional momento de tietagem por parte do público. E já ficou combinado que a banda retornará para uma nova apresentação até o final deste ano. Quem sabe, nessa nova oportunidade, a Amy Winehouse faça parte do repertório?

SIGA O PERFIL DA KÓSMICA HITS NO INSTAGRAM.

Fotos vinculadas

Mais artigos de PORÃO PUB CAFÉ