A população de Jutaí, interior do Amazonas, se uniu para vingar a morte de uma criança de apenas um ano e seis meses de idade. Uma multidão invadiu a delegacia do município, na noite da última quinta-feira (19), para linchar o homem responsável pelo crime. De acordo com as autoridades, ele estuprou e assassinou a vítima.
Tudo começou após o desaparecimento da criança, ocorrido na noite de terça-feira (17). A vítima sumiu enquanto dormia em um flutuante no porto de Jutaí.
Já na quarta-feira (18), o responsável pelo desaparecimento da criança, um homem de 48 anos, se entregou à polícia. Ele não teve a identidade divulgada.
Ao descobrirem o que havia acontecido, moradores, então, se reuniram para ir até a delegacia na noite de quinta, enquanto o suspeito prestava depoimento. Muitas pessoas cercaram o local e utilizaram rojões, coquetéis molotovs e garrafas de vidro para obrigar quem estava no prédio a sair.
Na sequência, a população adentrou ao local e conseguiu encontrar o homem que provocou a morte da criança. Ele foi levado para via pública e foi linchado. O corpo do criminoso foi incendiado durante a situação.
Em nota, a polícia informou que apesar dos esforços não conseguiu conter a revolta dos populares. Também foi informado que as Forças de Segurança já iniciaram as investigações para identificar os responsáveis pelo linchamento.
Fonte: G1