Em Santiago, a volta às aulas será com um presente: mais de 4.500 alunos vão ganhar uniforme escolar

Cada kit terá uma calça, camiseta e jaqueta com a identificação da escola e logomarca do município.

09 de Fevereiro de 2019 às 08:42
Em Santiago, a volta às aulas será com um presente: mais de 4.500 alunos vão ganhar uniforme escolar
Secretária de Educação, Mara Rebelo, está feliz com a novidade: município vai entregar uniformes escolares para todos os alunos da rede municipal, gratuitamente.

É sempre grande a expectativa nas escolas municipais em função do início do ano letivo. Mas neste ano, existe um sentimento ainda maior envolvido: o de realização. A secretária de Educação, Mara Rebelo, aguarda com ansiedade a hora de visualizar todos os mais de 4.500 estudantes das escolas infantis (EMEIS), dos Anos Iniciais e dos Anos Finais de Santiago usando o uniforme que o Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SMEEC) vai entregar gratuitamente. Para viabilizar essa possibilidade, a Administração Municipal investiu quase R$ 700 mil.

"Os uniformes vão dar identidade e segurança para as nossas crianças e, para os pais, vai representar economia no vestuário. E esse é um primeiro passo que terá seguimento nos próximos anos, com outras inovações", garante Mara Rebelo. Ela diz que a transportadora já está entregando as primeiras remessas recebidas da empresa vencedora da licitação.

"Já recebemos os uniformes das Emeis Recanto da Alegria, Neuza Manzoni e Atílio Nicola", comemora. Segundo Mara, a ideia é de fazer a entrega dos uniformes em três etapas. Primeiro para os alunos das Emeis, depois para os Anos Iniciais e, por fim, para os Anos Finais. A previsão é de que até o dia 15 de março todos os alunos estejam com seus uniformes.

Cada kit terá uma calça, camiseta e jaqueta com a identificação da escola e logomarca do município. As cores vão variar, de acordo com uma das 22 escolas de Santiago. Mara comenta que a ideia do prefeito Tiago é regulamentar em lei o uso do uniforme, garantindo a continuidade dessa entrega em futuras administrações. 

Fonte: Assessoria de Imprensa / Prefeitura Muncipal.