Homem é preso após utilizar notas falsas de cem reais em duas farmácias de Santiago
12 de Setembro de 2018 às 20:13
Homem é preso após utilizar notas falsas de cem reais em duas farmácias de Santiago
Diante dos novos casos de circulação de moeda falsa em Santiago, a Polícia Civil recomenda aos comerciantes que utilizem uma caneta que identifica se o dinheiro é verdadeiro ou falso.

Há alguns dias, surgiram relatos de recebimento de notas falsas de dinheiro no comércio santiaguense. Dois casos, porém, foram registrados na Polícia Civil na noite desta terça-feira, 11, após a Brigada Militar identificar um homem que havia feito compras em duas farmácias - uma no Centro e outra na Vila Nova - e pago com notas falsas de cem reais.

O homem identificado através das câmeras de segurança das farmácias, preso e levado pelos policiais militares para esclarecimentos na Polícia Civil, que após o registro das ocorrências encaminhou os procedimentos para a Delegacia da Polícia Federal em São Borja já que falsificação de dinheiro é crime federal.

Diante dos novos casos de circulação de moeda falsa em Santiago, a Polícia Civil recomenda aos comerciantes que utilizem uma caneta que identifica se o dinheiro é verdadeiro ou falso e que pode ser adquirida em livrarias. 

Fonte: Rafael Nemitz.