As muitas homenagens a Caio Fernando Abreu pelos seus 70 anos

Escritor santiaguense estaria completando 70 anos desta quarta-feira, 12 de setembro.

12 de Setembro de 2018 às 11:44
As muitas homenagens a Caio Fernando Abreu pelos seus 70 anos
Exposição Caio Fernando Abreu – Doces Memórias. Foto: Felipe Dalangelo / Divulgação
O escritor santiaguense Caio Fernando Abreu estaria completando nesta quarta-feira, 12 de setembro, 70 anos. Inúmeras homenagens já estão acontecendo pelo país. 
 
Em Brasília o Museu Nacional da República recebe a exposição Caio Fernando Abreu – Doces Memórias desta quinta-feira, 13 de setembro a 27 de outubro, com entrada gratuita. O público poderá mergulhar no universo poético em que viveu o escritor a partir de experiências sensoriais e recortes da trajetória dele. Cartas, manuscritos e documentos de sua vida pessoal e profissional foram emprestados pela família para trazer o público para ainda mais perto do autor. Sua máquina de escrever, Virginia Woolf, e seu laptop, RoboCop, também fazem parte da exposição.
 
 Em Porto Alegre, cidade que Caio escolheu para passar os últimos anos de vida, dezenas de atividades relembram o escritor. Já em Santiago, o Departamento de Cultura e a Casa do Poeta Caio Fernando Abreu prepararam diversas ações, que vão desde exposições  a apresentações de teatro. 
 
Acompanhe abaixo a programação em Santiago