Após denúncia condutor é preso por embriaguez em Santiago

Durante a consulta a documentação do condutor, foi verificado que o mesmo já havia sido preso outras duas vezes por embriaguez ao volante.

08 de Agosto de 2018 às 14:00
Após denúncia condutor é preso por embriaguez em Santiago
Abordagem foi realizada no entroncamento da BR 287 com a RS 377. Foto:P.R.F.

No início da manhã desta quarta-feira, 8, próximo às 7h, a PRF abordou um Fiat/Palio, com placas de Santa Rosa, que deslocava de São Luiz Gonzaga em direção a Santiago, após ter recebido denúncia de que o referido veículo deslocava de forma irregular pela rodovia. Durante a abordagem, constatou-se que o condutor, de 35 anos, de Santiago, apresentava sinais de embriaguez. Durante a consulta a documentação do condutor, foi verificado que o mesmo já havia sido preso outras duas vezes por embriaguez ao volante, e estava com sua habilitação cassada desde o ano de 2016.

O condutor recusou-se a realizar o teste de etilômetro, porém, em virtude de todos os indícios de embriaguez, foi preenchido o Termo de Constatação de Embriaguez pelos policiais, sendo o mesmo preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santiago para o registro policial. O condutor foi autuado, além da infração de embriaguez ao volante, por estar dirigindo com a habilitação cassada, além de outras infrações verificadas pelos agentes. O veículo foi removido ao depósito por estar com o licenciamento vencido.

A PRF agradece a comunidade e lembra que mantem o telefone de emergência 191 a disposição para informações e denúncias. A ligação para este número não possuí custos e pode ser utilizado em todo o território brasileiro. 

Fonte: Polícia Rodoviária Federal.