Concurso público para professor municipal deve acontecer ainda em julho

Garantia foi dada pelo prefeito Tiago Gorski.

11 de Julho de 2018 às 09:50
Concurso público para professor municipal deve acontecer ainda em julho
Foto: Ieda Beltrão

O concurso para professores está vigente, apesar da prova ter sido suspensa devido a apontamento da empresa Objetiva, pelo Ministério Público do RS.

A garantia é do prefeito de Santiago, Tiago Gorski Lacerda, afirmando que aguarda algumas informações para dar seguimento ao processo.

A meta, segundo o executivo é de que as provas sejam realizadas ainda neste mês. No entendimento do prefeito não caberia a realização da prova, podendo o concurso ser cancelado. Por isso decidiu prorrogar, para que o certame aconteça sem problemas e garanta a nomeação dos aprovados.

E até o dia 13 de julho estão abertas as inscrições para o processo seletivo simplificado para os cargos de professor de educação infantil, 25 vagas, com carga horária de 20 horas e professor do ensino fundamental Ciências, com 01 vaga, também para 20 horas. Para ambos o salário é de R$ 1.525,94. As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Educação.

Também foi aberta uma vaga para fonoaudióloga, 40 horas, para atuar no Núcleo de Atendimento Especializado Aquarela, com salário de R$ 3.491, 99. 

Fonte: Rádio Santiago.