PRF autua 13 motoristas por embriaguez na segunda noite da Operação Carnaval

Feriadão começa agitado para a PRF nas estradas da Região.

11 de Fevereiro de 2018 às 18:16
PRF autua 13 motoristas por embriaguez na segunda noite da Operação Carnaval
Apesar de toda a Fiscalização, algumas pessoas ainda insistem em dirigir sob influência de álcool. Foto: SantiagoNews/Redação

Na madrugada deste domingo (11), a segunda noite do carnaval de Jaguari apresentou um maior movimento de veículos na rodovia em relação a noite anterior.

Na segunda noite de carnaval, durante operação realizada na região de Santiago e Jaguari, a PRF fiscalizou 232 veículos e realizou 219 testes de etilômetro, sendo autuados 13 condutores por estarem dirigindo sob a influência de álcool. Foram emitidos 34 autos de infração de trânsito, sendo recolhidas 13 carteiras de habilitação, 2 certificados de licenciamento veicular e 2 veículos removidos ao depósito do DETRAN.

Teve continuidade a ação educativa realizada em conjunto com Fiscais do DAER, sendo abordados coletivos de fretamento com destino ao carnaval de Jaguari, foram sensibilizadas 605 pessoas sobre a importância do uso do cinto de segurança. Continuam apoiando na Operação Carnaval agentes de Santa Maria e Uruguaiana, totalizando 9 policiais que trabalharam durante a fiscalização nesta última noite.

Complementando o relatório da noite, às 00h40 do domingo (11), próximo ao trevo de Jaguari, foi abordada uma VW Saveiro, onde condutor, após submetido ao teste de etilômetro, apresentou resultado 0,55 mg/l para a presença de álcool. O condutor, de 35 anos, da cidade de Júlio de Castilhos, foi preso em flagrante e conduzido à área judiciária.
Ressaltando que o valor da multa para os condutores flagrados dirigindo sob a influência de álcool é de R$ 2934,70, além da suspensão da CNH por 12 meses.

Fonte: Polícia Rodoviária Federal