Ocorrências registradas pela Polícia Civil de Santiago

Entre os destaques, menores invadem residência e provocam danos.

06 de Dezembro de 2017 às 10:07

Menores de idade invadem residência e provocam anos de grande monta no imóvel:
Na noite de ontem, 05/12, um morador na Rua João Aquino, bairro Missões, deteve três meninos que estavam dentro da sua residência provocando danos. O morador relatou que ao chegar em casa se deparou com várias pessoas, provavelmente todos menores de idade, sendo que alguns fugiram. Os três menores que foram detidos tinham idades entre 12 e 13 anos. A BM foi acionada e identificou os infratores, os quais foram entregues ao Conselho Tutelar. Em conversa com os menores, eles indicaram outros que participaram do fato. Acompanhadas de uma conselheira tutelar a guarnição foi até a casa de uma menina de 13 anos, a qual assumiu participação no delito. Também foi apurado o nome de outros participantes, sendo um adolescente de 18 anos o qual não foi localizado. Os menores entraram num salão festas anexo à residência e por um orifício provocaram danos em móveis, louças de banheiro, bancada da pia, vidraças das janelas, mármore das mesas, entre outros objetos.

O ambiente no salão de festa ficou totalmente destruído. A porta que dá acesso a casa ficou bastante danificada na tentativa de arrombá-la, porém não obtiveram êxito. Nada foi furtado. Todos os menores foram apresentados no plantão da Polícia Civil para o registro da ocorrência e demais providências. Os pais dos menores foram comunicados sobre os fatos.

Escola do Ciep foi alvo de dano e furto: 
Uma professora do CIEP, situado na Rua Tio Virgilio, bairro Carlos Humberto, relatou que no início da manhã de ontem, 05/12, foi constatado o furto de dez litros de leite e quatro potes de doce da cozinha da escola. Uma das portas do estabelecimento foi danificada, tendo a fechadura amassada. No local há câmeras de monitoramento. A autoria é desconhecida.

Fonte: Serviço de Comunicação Social da 21ª DPRI/Santiago.