Vendaval registrado em Santiago durante a madrugada causou alguns danos em estruturas do Câmpus da URI

Houve queda de inúmeras árvores, destruição de linhas de transmissão, interrupção da energia elétrica em alguns setores, além da obstrução de algumas vias de acesso.

18 de Novembro de 2023 às 15:52
Vendaval registrado em Santiago durante a madrugada causou alguns danos em estruturas do Câmpus da URI
Nesta segunda-feira, dia 20, as aulas serão retomadas normalmente na URI Câmpus, bem como os demais serviços funcionarão em toda a sua plenitude.

Este sábado foi marcado por trabalhos de manutenção e reparos na URI Câmpus Santiago. Em decorrência do vendaval acompanhado de chuva volumosa que atingiu nossa cidade durante esta madrugada, foram registrados alguns danos no Câmpus da universidade.

Devido a intensidade dos ventos, ocorreu a queda de inúmeras árvores, destruição de linhas de transmissão (o que acarretou na interrupção da energia elétrica em alguns setores do Câmpus), além da obstrução de algumas vias de acesso.

Desde cedo da manhã, as equipes de manutenção da URI estão trabalhando de forma intensa, já tendo logrado êxito na desobstrução das vias que foram interrompidas, no conserto das linhas de transmissão e restabelecimento do fornecimento da energia elétrica para os setores atingidos pela interrupção. Além disso, a equipe do professor Olmiro Bochi Brum conseguiu garantir com sucesso os cuidados para com os animais do Centro Ictiológico e do setor de avicultura.

 

Assim sendo, nesta segunda-feira, dia 20, as aulas serão retomadas normalmente na URI Câmpus, bem como os demais serviços funcionarão em toda a sua plenitude, com total garantia de segurança para alunos, professores e demais colaboradores.

Ao longo do sábado, durante o andamento dos trabalhos de reparo, o Diretor-Geral da URI Câmpus Santiago, professor Júlio César Wincher Soares se fez presente durante todo tempo, ajudando no apoio logístico. Além do professor Olmiro Bochi Brum, anteriormente citado, há que se destacar também a importante participação dos colaboradores Renato Pacheco e Eurides, bem como de empresas parceiras da URI Santiago.