Grupo da Secretaria de Saúde vai a Santa Maria buscar as vacinas

Serão destinadas 900 doses para Santiago.

19 de Janeiro de 2021 às 16:12
Grupo da Secretaria de Saúde vai a Santa Maria buscar as vacinas
Secretário de Saúde, Éldrio Machado, saiu em comitiva para buscar as 900 doses iniciais para Santiago.

O Estado repassou 8.400 doses para que 4ª Coordenadoria Regional de Saúde fizesse a divisão para os 32 municípios. E foi confirmado agora à tarde que Santiago receberá inicialmente 900 doses da vacina que imuniza contra a covid 19.

Nesta tarde, por volta das 15h30, o secretário de Saúde Éldrio Machado se deslocou para Santa Maria numa van com integrantes de sua equipe e escolta/apoio da Defesa Civil do município para ir até a sede da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, em Santa Maria, para buscar as vacinas, não só para Santiago, mas também para os municípios de Capão do Cipó, Itacurubi e Unistalda. "Essa é uma missão de importância histórica pra todos nós. E estamos ansiosos para iniciar o processo de imunização de nossa comunidade",considerou Éldrio Machado.

A ideia é de iniciar a vacinação pelas 10h desta quarta nos dois dois hospitais, no Asilo Santa Isabel e ESFs para os públicos prioritários: profissionais da saúde na linha de frente; pessoas idosas residentes em asilos; pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência, residentes em Residências Inclusivas (institucionalizadas) e população indígena vivendo em terras indígenas.


Fonte: Prefeitura de Santiago