Primeiro santiaguense a ser vacinado contra a covid-19 será o médico Evandro Almeida

Profissional sempre esteve atuando na linha de frente em todos os momentos.

19 de Janeiro de 2021 às 11:25
Primeiro santiaguense a ser vacinado contra a covid-19 será o médico Evandro Almeida
Evandro Almeida, médico que indentificou um paciente infectado com o coronavírus será também o primeiro que receberá a vacina.

O médico que identificou o primeiro paciente infectado com o coronavírus, em março do ano passado, será também o primeiro que receberá a vacina. A escolha do nome do médico Evandro Fonseca Almeida, muito atuante no SUS, foi aclamado pelos profissionais da saúde, pelo prefeito Tiago Gorski Lacerda e demais gestores do município.

Com a vacina chegando e a possibilidade da imunização iniciar já nesta quarta-feira, o médico Evandro foi escolhido para ser o primeiro. "Ele sempre esteve atuando na linha de frente em todos os momentos. No ESF, identificou os sintomas do primeiro paciente e acompanhou a sua recuperação até verificar que estava curado. Seguiu atuando no Pronto-Socorro do Hospital, colaborou na montagem do Plano de Contingência Covid, na estruturação do CTC, sempre estudando muito, sempre dedicado. É muito justo que ele seja o primeiro profissional da saúde a receber a imunização", considera o secretário de Saúde, Éldrio Machado.

Evandro foi comunicado por meio de um grupo de whatsapp da Secretaria de Saúde e se declarou emocionado com o apoio de todos os colegas.


Fonte: Prefeitura de Santiago