Prefeitura de Santiago comprou e distribuiu 44 motocultivadores para famílias rurais

Investimento de R$ 142 mil via emenda parlamentar liberada pelo deputado federal Jerônimo Goergen tornou possível a compra.

25 de Novembro de 2020 às 15:48
Prefeitura de Santiago comprou e distribuiu 44 motocultivadores para famílias rurais
44 produtores recebem motocultivador. Equipamento vai beneficiar o trabalho das famílias rurais.

Contando com um um investimento de R$ 142 mil via emenda parlamentar liberada pelo deputado federal Jerônimo Goergen, a Prefeitura de Santiago comprou e fez a distribuição de 44 motocultivadores e de uma calcareadora, equipamentos que vão ajudar no preparo do solo para o plantio, sendo de fácil operação. Conforme o vereador Tadeu Machado, que intermediou a emenda, as famílias beneficiadas são de trabalhadores que atuam nas feiras livres. "Não tivemos como comprar equipamentos para todos que poderiam receber, mas a Secretaria de Agricultura fez a distribuição de modo que contemple a todos. Por exemplo, familiares que são feirantes vão dividir o mesmo equipamento ou um vizinho e assim por diante, acordado com todos eles", confirmou o vereador.

"A agricultura familiar precisa se desenvolver e as pessoas precisam trabalhar. Esse tratorzinho não vai fazer o milagre, mas vai ajudar muito que as pessoas consigam trabalhar muito melhor e nós apoiamos isso. Que sirva de estímulo pra aumentar a produção", afirmou o prefeito Tiago Gorski Lacerda, que agradeceu ao deputado Jerônimo pelo recurso.

Fonte: Prefeitura de Santiago