URI lança cartilha com plano de contingência para prevenção, monitoramento e controle do novo coronavírus

Material servirá como um guia com as informações essenciais e os cuidados necessários

10 de Agosto de 2020 às 14:59
URI lança cartilha com plano de contingência para prevenção, monitoramento e controle do novo coronavírus
URI lança cartilha com plano de contingência para prevenção, monitoramento e controle do novo coronavírus

Na última semana, a URI Santiago compartilhou entre os acadêmicos e todos os colaboradores do Câmpus e Escola a cartilha para Prevenção, Monitoramento e Controle do Novo Coronavírus- COVID 19.

A orientação é de que todos façam a leitura atenta das informações e orientações que a cartilha apresenta. Para o Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (COE-E Local) - Comitê responsável pela elaboração e acompanhamento do Plano de Contingência da URI - é essencial que todos sigam alertas e reforçando os cuidados preventivos, para que as rotinas possam ir retomando. A presidente do COE-E Local, professora Sandra Ost Rodrigues, diz que o material tem significativa importância no momento para a ampla divulgação e orientação aos alunos e trabalhadores da URI, acerca dos cuidados necessários, na Universidade e nas ações diárias, para o enfrentamento da COVID 19.

Antes mesmo da cartilha estar finalizada e ser amplamente divulgada, a URI já contava com materiais no Câmpus e Escola com diversas orientações. A cartilha aprofunda todas elas, seguindo os aspectos normativos/legislações e estando organizada em três dimensões: didático-pedagógica, docente e discente e infraestrutura. Ela está dividida em orientações gerais de acesso e permanência no Câmpus e Escola da URI; medidas de prevenção e promoção da saúde; higienização das mãos com água e sabão e com álcool em gel 70%; máscaras; salas de aula e ambiente de trabalho; banheiros; laboratórios; cuidados gerais nos espaços compartilhados; higienização no Câmpus e Escola e procedimentos no caso de sintomas.

Acesse a íntegra da cartilha, clicando no link a seguir: www1.urisantiago.br/conteudos/arquivos/Arquivo-39c976940ce6f38556a6d408b2a31c0c.pdf

Fonte: Núcleo de Comunicação da URI Santiago.