URI Santiago desenvolve dispenser para álcool gel com materiais reciclados

URI Santiago desenvolve dispenser para álcool gel com materiais reciclados.

05 de Junho de 2020 às 15:26
URI Santiago desenvolve dispenser para álcool gel com materiais reciclados
Equipe da secretaria de obras da URI Santiago, ao lado da diretora Rita Nicola na apresentação dos dispensers de álcool gel. Os equipamentos são inteiramente produzidos pela URI com o uso de 80% de material reciclado.

Nesta sexta, 05 de junho, data em que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a URI apresentou um equipamento produzido com materiais reciclados, o qual será de muita utilidade para quando as aulas presenciais forem retomadas. E o que é melhor: aliando economia e preocupação com o meio ambiente.

Trata-se de um dispenser para álcool gel, projetado e desenvolvido pela equipe da secretaria de obras da URI Câmpus de Santiago com custo praticamente zero, em virtude de que cerca de 80% do material utilizado na construção de tal equipamento é reaproveitado.

De arquitetura relativamente simples, os dispensers foram projetados para proporcionar segurança e saúde aos alunos da instituição como estratégia para se precaver de uma possível infecção por Coronavírus quando as aulas forem retomadas. 

Os dispensers serão distribuídos pelo Câmpus da Universidade e também pela Escola da URI.