Diretora Geral da URI e professores recebem honrarias

Eles foram homenageados pela Câmara de Vereadores com Títulos de Cidadania e Benemerência.

23 de Agosto de 2019 às 18:31
Diretora Geral da URI e professores recebem honrarias
Emocionada, a diretora Michele agradeceu a todos pela calorosa acolhida e àqueles que a fizeram companhia ao longo desta jornada. Fotos: Daiele Tusi / NUCOM.
Em comemoração aos 135 anos do parlamento, a Câmara de Vereadores de Santiago realizou homenagens a grandes personalidades que compõem a história da “Terra dos Poetas”. Entre elas, estão a diretora geral do Câmpus, professora Michele Noal Beltrão, a professora Cristiane Severo, o ex-diretor Clóvis Fernando Ben Brum e o professor aposentado Albino Roque Lampert, agraciados com o Título de Cidadãos Santiaguenses. O professor Guilherme Milan Antunes recebeu o Título de Cidadão Benemérito.
“Isso significa uma nova certidão de nascimento, pois essa homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho que todas essas pessoas fazem pela comunidade santiaguense”, afirma o prefeito da cidade, Thiago Gorski Lacerda. Ele acrescentou ainda que a vinda de outros profissionais para a cidade de Santiago e o estabelecimento de um vínculo duradouro só enriquecem a cultura e o desenvolvimento local.
Emocionada, a diretora Michele agradeceu a todos pela calorosa acolhida e àqueles que a fizeram companhia ao longo desta jornada: A todos os santiaguenses e a URI que me permitiram e me deram a possibilidade de estar vivendo este momento, o meu muito obrigada. Sim, se não fosse pela URI e o povo desta cidade não viveria este momento, a cada semestre lá vivenciado, cada projeto, cada ato, acadêmico/a, colega/amigo, vai o meu agradecimento puro e sincero. Michele relembrou momentos que demonstram a importância da docência em toda sua trajetória de vida: “Desde muito pequena eu sonhava em ser professora. Eu estudava e lia para um gato e um papagaio. Então, aqueles pobres bichinhos foram meus primeiros alunos”, enfatiza.
O título de Cidadã Santiaguense concedido à professora Michele foi uma indicação do vereador Cláudio Batista Manzoni. “Por tudo o que ela faz por Santiago eu decidi dar a ela este título. Desde o início do ano já estava decidida a minha titulação. Estou muito feliz pela minha escolha”, explica.  A diretora, natural de Santa Maria, fixou morada na cidade há 18 anos e demonstra todo seu carinho pelo povo santiaguense: “Me tornar santiaguense me faz lembrar o meu início da carreira profissional, cidade acolhedora, de gente simples e humilde que muito nos ensina a cada dia. Felicidade resume este momento”, finaliza Michele Noal Beltrão.
A cerimônia aconteceu na noite desta quinta-feira (22), no auditório Caio Fernando Abreu. Familiares e colegas dos agraciados estiveram presentes.
 
Receberam o Título de Cidadão Santiaguense:
Albino Lamberti,
Andréia Neves Vargas,
Cecília Laranja da Fonseca Bonotto,
Clóvis Fernando Ben Brum,
Cristiane Severo,
Geni Soares Bordin,
Joel Jung Bonfim,
Lúcia de Fátima Carli Burmann,
Maria de Lourdes Albinelli,
Michele Noal Beltrão
Valdemir Lopes da Silva
 
Receberam o Título de Benemerência:
Guilherme Milan Antunes
Rafael Brum de Souza
 
Sobre as titulações

As honrarias são indicações dos 13 vereadores, em cumprimento ao Decreto Legislativo 019/1993, que estabelece as regras para as homenagens. O Título de Cidadania é conferido a pessoa natural de outro Município que reside em Santiago há mais de 15 anos estando identificado com a comunidade pelo trabalho que realiza. O Título de Benemerência é conferido a pessoa natural ou não de Santiago por relevantes serviços prestados ao interesse público do Município. 

Fonte: Núcleo de Comunicação / URI Santiago.

Fotos vinculadas