Ação conjunta entre a Brigada Militar e Civil resulta na prisão de um casal de abigeatários no interior de São Francisco de Assis

Grande quantidade de carne foi apreendida , alem do casal foi apreendido também um adolescente de 17 anos.

18 de Agosto de 2019 às 10:08
Ação conjunta entre a Brigada Militar e Civil resulta na prisão de um casal de abigeatários no interior de São Francisco de Assis
Apreensão ocorreu no interior do município de São Francisco, na localidade de Sobra do Itajuru. / Foto: Divulgação / BM

Pela parte da manhã, do último sábado, dia 17, uma operação conjunta entre Brigada Militar a Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e de Abigeato (DECRAB) de Santiago,resultou na apreensão de grande quantidade de carne ovina e bovina oriunda de abigeato, bem como na prisão em flagrante de duas pessoas e na apreensão de um adolescente.

Após monitoramento de um grupo criminoso já investigado pela participação em crimes de abigeatos ocorridos no interior do município de São Francisco de Assis, e diante da ocorrência de subtração de seis ovelhas na madrugada deste sábado, policiais militares e civis cumpriram mandado de busca e apreensão em uma residência, situada na localidade de Sobra do Itajuru. Durante o cumprimento da ordem judicial, foram localizados três freezers contendo carne ovina, composta por seis carcaças de animais, um montante de 250 kg, além de carne bovina, sem procedência e com indicativos de abate ilegal.

Confirmando-se que a carne localizada era produto da subtração ocorrida horas antes em propriedade rural na mesma localidade, foram presos em flagrante D.O.C. (35 anos) e D.R.F. (51 anos), e apreendido um adolescente de 17 anos.

Constatado que havia um mandando de prisão preventiva contra o detido D.O.C. deccorente de uma investigação realizada pela DECRAB relacionada a um crime de latrocínio ocorrido no ano de 2018, numa propriedade rural situada na localidade de Cerro Grande, interior de São Francisco de Assis.

Após a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, os autuados foram encaminhados ao Presídio Estadual de São Francisco de Assis. 

Fonte: Comunicação Social / Brigada Militar.