Docentes e acadêmicos da URI participam do Projeto Rondon no Piauí

A equipe da URI embarca nesta quinta-feira, dia 11 com destino ao Piauí.

10 de Julho de 2019 às 10:29
Docentes e acadêmicos da URI participam do Projeto Rondon no Piauí
Os professores Lucas Urach Sudati e Aline Martins dos Santos, coordenarão a equipe composta por acadêmicos da URI.

De 11 a 28 de julho de 2019, um grupo de 10 pessoas, formado por professores e alunos da URI, Campus Santiago, irá participar da Operação João de Barro, realizado pelo Projeto Rondon. Desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com governos estaduais, municipais e Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas, o Projeto contribui para a formação do jovem universitário como cidadão e para o desenvolvimento sustentável nas comunidades carentes.

A Operação João de Barro será realizada no município de Inhuma que tem 15 mil habitantes, no estado  do Piauí, O professor Coordenador Lucas Urach Sudati e a professora Adjunta Aline Martins dos Santos coordenarão a equipe composta pelos acadêmicos Carolini Dorneles Acosta, Jessica Nadalon Zambeli, Lucieli Saciloto Pastorini, Maristela Pereira Bolzan, Nathália Quaiatto Felix, Ricardo Cancian, Roselaine Lima da Vida e Vilson Trindade Antolini. A equipe da URI desenvolverá no município atividades nas áreas de cultura, direitos humanos e justiça, educação e saúde.

O Projeto Rondon proporciona ao município a oportunidade de receber professores e alunos universitários, de várias áreas do conhecimento, que desejam contribuir com a comunidade e com as lideranças locais, trabalhando voluntariamente para melhorar as condições de vida e o bem-estar da população e a qualidade e eficiência da administração municipal.