Psicóloga Simone Nascimento Afirma Fazer Terapia Faz Bem

Psicóloga fala um pouco sobre seu trabalho

11 de Junho de 2019 às 09:57
Psicóloga Simone Nascimento Afirma Fazer Terapia Faz Bem
Psicóloga Simone Nascimento
A psicóloga Simone Meirelles do Nascimento formou-se na URI Campus de Santo Ângelo-RS em 2002 e desde então atua na área da psicologia clínica. Residiu em várias cidades do Rio Grande do Sul tendo retornado para Santiago (sua cidade natal) em 2011.
Em entrevista foram feitas perguntas sobre sua escolha pelo curso de psicologia como profissão, quais as suas especialidades, como a psicologia pode ajudar as pessoas em seu cotidiano além de esclarecer a diferença entre o psicólogo e o psiquiatra.
Sua primeira Especialização foi em Psicooncologista, atuando até hoje com pacientes com câncer, seus familiares e/ou cuidadores, bem como profissionais da área da saúde, como técnicos em enfermagem, enfermeiros e médicos, em atendimento no consultório ou domiciliar.
Dentre suas Especializações, está o curso de pós-graduação em Neuropsicopedagogia Educação Especial Inclusiva, onde atende pacientes com dificuldades de aprendizagem, ficando mais na questão emocional do que pedagógica.
Atua também como Docente para o Ensino Superior, especialização que habilita a ministrar aulas de graduação e pós-graduação, já trabalhou como professora tutora em curso superior e também faz um trabalho junto de alunos que apresentam dificuldades em apresentar trabalhos acadêmicos, bem como orientação de trabalhos de conclusão de curso.
A psicóloga Simone Nascimento juntamente com sua colega Carla Tusi Damian realizam trabalho prioneiro na cidade de Santiago - RS através do projeto "RESPIRA UM, DOIS,TRÊS..." meditação em sala de aula. Ideia que surgiu durante atividades do grupo de estudo "CURA QUÂNTICA" grupo esse formado por elas.
Veja a entrevista completa realizada pela web rádio Áudio Rock no video abaixo.
Confira mais do trabalho de Simone nos links:
Site: www.simonepsicologia.wixsite.com.br/simone
Facebook: www.facebook.com/psico.simone.nascimento/
Portal Terra dos Poetas: terradospoetas.com/author/simone
Coluna na rádio: www.audiorock.net

Por Eden Perez