Nos caminhos da Fecoarti
03 de Maio de 2019 às 09:41
Nos caminhos da Fecoarti
O chefe do Executivo gaúcho, Eduardo Leite se fará presente, e tantos nomes que estão no cenário da política regional, federal e estadual.

A gente sabe que Santiago sempre tem ótimas atrações, que promove bons eventos, e dentre eles, a já tradicional FECOART i. Por sinal, as feiras sempre destacam notavelmente o nome dos municípios que as evidenciam. É uma oportunidade de divulgar não só a cidade, mas também a força do comércio, das indústrias que fortalecem o município.

As feiras atraem turistas, alavancam o lado financeiro, e atrai políticos de diversos partidos. Por exemplo, hoje Santiago tem um Deputado Federal, Marcelo Brum, e com toda certeza ele marcará presença no encerramento. O chefe do Executivo gaúcho, Eduardo Leite se fará presente, e tantos nomes que estão no cenário da política regional, federal e estadual.

Vale a pena o município investir pra colocar cada vez mais a Terra dos Poetas na vitrine, mostrando o que produz, no que trabalha, e como luta para se destacar entre os quatrocentos e noventa e sete municípios gaúchos. Chegará um dia que cidades vizinhas vão se unir para realizarem uma só grande Feira Regional. Não vejo demérito nenhum nessa ideia. Isso talvez demande um bom tempo, mas como tudo se transforma e o impossível acontece, esperemos.

Quem sabe também se no último dia da Fecoarti a Viação Santiago colocasse linhas especiais dos bairros rumo a Feira para que mesmo aqueles que moram mais distante tenham a chance de prestigiar a festa, os shows, enfim. Cobrar-se-ia um valor diferenciado para que todos os cantos de Santiago possa se fazer presente no evento. Sugiro- "Viação Santiago nos caminhos da Fecoarti". Nem sempre o Poder público pode fazer tudo sozinho , é preciso fazer nascerem ideias, pois, afinal, todos queremos ver nossa terra crescer. União é uma palavra chave.

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.