Você sabe como criar metas para a sua carreira profissional?
11 de Abril de 2019 às 09:31
Você sabe como criar metas para a sua carreira profissional?
Com foco e atitude, é possível começar hoje mesmo a traçar como você quer estar no mercado de trabalho a curto, médio e longo prazo.

Se você deseja crescer na carreira, conseguir uma nova oportunidade de trabalho ou até mesmo mudar totalmente o rumo de sua vida profissional saiba que traçar metas é fundamental para definir estratégias e medir o seu progresso. Muitas vezes, o cenário é de incerteza na profissão ou o plano de carreira oferecido pela empresa em que você está pode não corresponder com as suas atuais aspirações profissionais.

• Tenha pequenos objetivos

Antes de pensar em como você quer estar no trabalho daqui a 10 anos, é preciso saber o que deseja para o próximo mês. Assim, fica mais fácil de se planejar para atingir um objetivo a longo prazo. É evidente que você deve ter uma meta maior, mas pense em como chegar na oportunidade de forma concreta e eficiente.

• Networking: tenha bons contatos

O relacionamento interpessoal no ambiente de trabalho é uma etapa importante para todos aqueles que têm grandes desejos em suas posições profissionais. Além de saber trabalhar bem em equipe, tenha bons contatos e os mantenha sempre ao seu lado. Não procure um colega apenas quando estiver precisando de ajuda.

• Seja otimista

A maneira como você encara os desafios e obstáculos durante sua trajetória profissional é um complemento muito importante. Busque sempre focar em suas metas com pensamento positivo e acreditar que é possível alcançar seus objetivos no tempo proposto.

• O que você precisa?

Questione sempre sobre o que você precisa para maior qualificação profissional. É necessário ter algum conhecimento específico ou aprender a utilizar alguma nova ferramenta de trabalho? Se sim, busque a habilidade nesse sentido. Por exemplo, se o cargo que você almeja exige fluência em inglês, é necessário se dedicar ao estudo do idioma. Além das aulas de inglês, a Wizard possui material complementar que lhe permite treinar o idioma quando e onde quiser através do assistente pessoal Wiz.me, aplicativo desenvolvido para praticar inglês com maior flexibilidade em sua rotina.

Com foco e atitude, é possível começar hoje mesmo a traçar como você quer estar no mercado de trabalho a curto, médio e longo prazo.

Venha até Wizard Santiago, e garanta já sua MATRÍCULA no Inglês, foque no seu crescimento profissional, que a gente acredita em Você. A Wizard by Pearson, maior rede de ensino de idiomas do mundo, não mede esforços para entregar experiências diferenciadas para você.

Rua Bento Gonçalves, 1500 – Fones: 55 3251-2452