Gabriel aceita ser o sétimo guardião
10 de Janeiro de 2019 às 09:22
Gabriel aceita ser o sétimo guardião
Gabriel (Bruno Gagliasso) marca sua cerimônia de posse com Milu (Zezé Polessa), na novela 'O Sétimo Guardião' — Foto: TV Globo

Já pensou se de uma hora para a outra sua vida vira de cabeça para baixo, você desiste de um casamento praticamente no pé do altar, pega a estrada, é enterrado vivo, passa a morar em outra cidade e por fim recebe uma missão que torna seu novo amor proibido e que não pode recusar? Essa é a história de Gabriel (Bruno Gagliasso) em O Sétimo Guardião e, depois de muito relutar, ele aceita seu posto de líder da irmandade.

Depois de abandonar Luz (Marina Ruy Barbosa) e se mudar para o casarão que era do pai, o novo guardião-mor faz mais uma visita à fonte, pensando sobre tudo que descobriu nos últimos dias, principalmente o alerta de León (Eduardo Moscovis) sobre ser castigado, e toma sua decisão. Ele então vai até a loja de Milu (Zezé Polessa).

"A que devo a inesperada visita? Aconteceu alguma coisa?", ela pergunta.

Gabriel diz que se decidiu e a guardiã acha que ele vai recuar, mas o rapaz anuncia:

"Quero marcar minha cerimônia de posse (...) Na próxima noite de lua cheia, como o livro da irmandade recomenda, eu assumo como o sétimo guardião! "
"O tempo dirá o quanto foi certa sua decisão, Gabriel. Eu sei que é difícil, que Luz está magoada e que você sofre com isso... Mas logo tudo se ajeita, como tinha que ser", Milu afirma.

Após sair da loja, Gabriel se encontra com Geandro (Caio Blat), que comenta:

"Lucilene (Liza Gomes) andou espalhando pra Serro Azul inteira que você saiu da casa da Luz... Isso é verdade?"
O futuro líder dos guardiães desconversa e chama o primo para ir até o casarão para conversarem melhor. Geandro pergunta se a situação é mesmo séria, e Gabriel responde que ele nem imagina como. 

Fonte: O Globo.