Robério vê vulto de León e crê ser amante de Judith
27 de Dezembro de 2018 às 09:22
Robério vê vulto de León e crê ser amante de Judith
Robério (Heitor Martinez) pressiona Judith (Isabela Garcia), na novela 'O Sétimo Guardião' — Foto: TV Globo

O casamento de Judith (Isabela Garcia) e Robério (Heitor Martinez) há muito tempo que vai mal, e as coisas pioram ainda mais depois da noite que a governanta passou fora, na novela das nove. Salva da morte por León (Eduardo Moscovis), ela aceita seguir o plano dele contra Valentina (Lilia Cabral) e finge ter perdido a memória do período em que ficou "desaparecida", o que deixa seu marido revoltado. Desconfiado, o jardineiro parte para cima da mulher, agressivo, e ela reclama:

"Me solta, Robério, tá me machucando... Para!".

"Nem comecei! Acabou a palhaçada, Judith!", ele diz, e força a entrada no casarão, levando-a pelo braço.

Judith diz que ele sabe que não pode entrar ali, mas Robério debocha, alegando que esqueceu. E insiste: "Não tô brincando, Judith! Se perdeu a memória você vai lembrar agora... Por bem ou por mal!". Ela sustenta a perda de memória e o marido a intimida ainda mais. Ele se aproxima, ameaçador, mas ouve um barulho, e quando se vira vê rapidamente o vulto de homem com capuz correndo para a rua.

"O que é isso?... Tinha um cara aqui?! (...) Volta aqui, vagabundo!", grita

Judith nega, diz que ele está vendo coisas, mas Robério acha que está sendo traído.

"Está com medo que eu dê uma surra no seu amante?", pergunta.
"Mas que amante?! Não tem ninguém! Você deve ter visto uma sombra! O respeito acabou mesmo nesse casamento", ela responde.

Robério então exige que ela se entregue a ele para provar que não tem amante nenhum, e a governanta se recusa. "Você acha mesmo que ainda somos marido e mulher? A gente vive juntos, só isso! Você é rude, bruto, me maltrata, some, e quer que eu deite com você?!", questiona. O jardineiro, furioso, diz que vai buscar na rua "o que ela não quer dar" e vai direto para o cabaré de Ondina (Ana Beatriz Nogueira).

Arrasada, Judith de desabafa com León, que volta felino.

"Não sei se vou segurar isso sozinha por muito mais tempo! Não é fácil ficar mentindo pros guardiães até saber quem é quem. E ainda tem o Robério desconfiando dessa perda de memória... Você precisa me ajudar! "

No bordel, Ondina estranha a chegada do novo freguês, mas desdenha em comentário com Adamastor (Theodoro Cochrane): "Cliente sem dinheiro estamos dispensando". E ele comenta:

"Se ao menos fosse um garimpeiro daquela novela, com um monte de esmeraldas no bolso..."
Robério pede uma pinga e não cresce o olho para nenhuma das meninas de Ondina. Mas vem confusão por aí, e daquelas! Não perca a cena em O Sétimo Guardião 

Fonte: O Globo.