A luz da fé pode se eternizar
26 de Outubro de 2018 às 19:44
A luz da fé pode se eternizar
Faço questão de comentar aqui o passamento da ilustríssima senhora Ana Lucia Cocentino, dona Ana como era chamada nossa douta diretora da Rádio Verdes Pampas FM, era sem dúvida uma pessoa do bem. Foto: Nova Pauta

Hey, você percebeu que o calendário marca 26 de outubro de 2018, e faltam poucas horas pra começar o segundo turno das eleições presidenciais e para governador? Bom, o tempo que falta para mais ou para menos até não importa. Ora, se você como eleitor está naquela adrenalina, imagina os candidatos!

Pra mexer com teu raciocínio: Vamos tentar adivinhar qual a bomba que cada candidato está preparando pra última inserção política nesse 26 de outubro? Certo que tem candidato que se preocupa em apresentar propostas, enquanto outros simplesmente atacam, agridem, sem compromisso nem com eles mesmos. É a tradicional chinelagem, isto é, um descompromisso com a cultura), como bem dizia o Promotor Barbará em alguns júris com ele, e que tive o privilégio de assistir.

O certo meus amigos é que estamos às portas do segundo turno das eleições, e não tem como, vai lá digita e confirma na tecla verde pra governador, e depois, digita e confirma na tecla verde para presidente. Eu, opinião minha claro, votar em branco, anular o voto, ou arranjar uma desculpa esfarrapada pra não ir votar é perder a grande chance de ajudar ajeitar esse país. Não importa o partido, vai lá, te decide e decide a vida do nosso Estado ou do Brasil.

Acomodado é carancho que só pega ninho pronto, não tá nem aí. Essa eleição será histórica, porque se você não decidir em que mãos vai deixar a nação, ou o Estado, não tem amor à Pátria. Daí, eu relembro a frase do ex- Presidente gaúcho de Bagé, nascido a 04 de dezembro de 1905, Emílio Garrastazu Médici "Brasil, ame-o ou deixe-o. Cá pra nós, "amar a Pátria e deixá-la em boas mãos, ou nas garras do bicho, vai saber!

Mas amigos, faço questão de comentar aqui o passamento da ilustríssima senhora Ana Lucia Cocentino, ocorrido essa semana em Santiago. Dona Ana como era chamada nossa douta diretora da Rádio Verdes Pampas FM, era sem dúvida uma pessoa do bem. Eram quatro e meia da manhã desse 25 de outubro quando me chamou o whatsapp. Ao ler a notícia, sentei-me na cama e rezei, pedindo a Deus, a Jesus e aos Mentores do mundo espiritual superior que a recebessem e a encaminhasse aos planos de luz e paz.

Na tarde do mesmo dia, recebi o whats do meu amigo Nilson Pereira, com a voz melancólica e embargada, relembrando trechos de dias passados, de bons momentos de convívio com a querida dona Ana. Jamais esquecerei o sorriso, o carinho fraterno da dona Ana para comigo e demais colegas da 102.1, como você Nilson, o Jair Ferreira, o Julio Barcelos, o Éldrio Marques, o Billi, a saudosa Isis, o Airton Gerason, os irmãos Vargas, e você Ligia Rosso, a girl do Verão Vivo, entre outros.

A você Junior Cocentino, meu amigo de chimarrão, de violão, de prosas, e que, como a dona Ana e o Doutor Antonio Luiz Cocentino nos dava toda liberdade de transitar na residência para trocar palavras de amizade. A dona Ana sou grato, como a você Junior e demais familiares. Peço a Deus que lhes deem forças para prosseguir, pois, quando perdemos o leme, é difícil dirigir uma embarcação, e no caso, a vida.

Todos sabemos que a vida é uma passagem, que a vida é um eterno campo de flores onde as cores se misturam, ou seja, nossas vidas se cruzam, amizades nascem e se enraízam, e nosso espírito é eterno. Temos dezenas, centenas de idas e vindas, e sempre estaremos nos encontrando, embora que noutro país, ou noutro plano.

A tempestade pode facilmente apagar a luz, mas a luz da nossa fé pode se eternizar, basta dizermos com firme convicção, como bem dizia Chico Xavier: Eu quero, eu posso, eu consigo. A vida continua meus amigos, é eterna! Força, fé, luz e paz!

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.