Como ensinar inglês para as crianças?
16 de Outubro de 2018 às 11:43
Como ensinar inglês para as crianças?
A Wizkids possui toda a estrutura necessária para ajudar o seu filho a se desenvolver em uma língua tão importante.
O dia a dia dos pequenos é rodeado de novas informações, não só da sala de aula, mas também das descobertas diárias que fazem. Utilizar os primeiros anos de idade para inserir um segundo idioma na vida das crianças é uma bela oportunidade de fazê-los aprender ainda mais rápido.
Ter domínio de uma segunda língua é tão importante quanto o desenvolvimento da língua materna. Mas como ensinar inglês para crianças? Existem diferentes métodos de ensino nas escolas, mas é preciso identificar alguns aspectos para deixar o seu filho em segurança com um aprendizado de qualidade.
 
Personagens
 
O uso de personagens é uma forma lúdica de fazer as crianças se sentirem seguras para aprender. Um dos principais sentimentos que devem ser explorados na infância é o de segurança, isso porque ainda estão aprendendo a lidar com suas relações e sentimentos. Os personagens são uma maneira de aproximar as crianças, fazendo com que se sintam ambientados ao local e à proposta pedagógica do curso. Além disso, usar personagens com crianças é uma maneira de mostrar a elas que aprender inglês, ou qualquer outra matéria, pode ser divertido.
 
Tecnologia
 
O uso da tecnologia como ferramenta de aprendizado é essencial para lidar com as novas gerações. Hoje em dia as crianças já nascem inseridas no meio tecnológico; não há como separá-las desse círculo. Mesmo com todas as contradições, recursos como o Wiz.City, a Wiz.pen e os Talking Stickers são ótimas maneiras de conciliar conhecimento com tecnologia. Aprofundar constantemente o que é visto em sala é fundamental para que ocorra um desenvolvimento pleno da língua. Para isso, a tecnologia é utilizada como ponte entre o aprendizado e a fixação dos conteúdos.
 
Gamificação
 
A gamificação como ferramenta pedagógica é uma grande aliada no aprendizado dos pequenos. A gamificação consiste na técnica de aplicar conceitos teóricos a mecânicas e elementos dos jogos, para que dessa forma seja estimulada a vontade de aprender e atingir metas. Mais uma vez, o Wiz.City entra como exemplo. A possibilidade de as crianças terem contato com jogos que influenciam o aprendizado faz com que absorvam o idioma de forma mais saudável, explorando não só o lado cognitivo, mas também o lado criativo.
 
A Wizkids possui toda a estrutura necessária para ajudar o seu filho a se desenvolver em uma língua tão importante. Então, aproveite o mês de outubro e garanta uma vaga para o seu filho(a) na maior rede de ensino de idiomas. Veja a nossa tabela de parceiros e venha garantir super descontos promocionais.

 

Entre em contato pelo telefone (55) 32512452 e agende um horário para conhecer nossa escola e nossa metodologia de ensino.