PRINCÍPIO DA DIGNIDADE HUMANA
12 de Outubro de 2018 às 09:31
PRINCÍPIO DA DIGNIDADE HUMANA
É hora daqueles que detém o poder de decisão, os quais são responsáveis pela criação de leis, varram as ideias de imoralidade.

Amigos, certamente dirão que sou fissurado em leis, direitos do cidadão, etc. Pois, na verdade sou, e hoje lhes falo sobre o artigo 1º, inciso III, da Constituição 88 do Brasil, ou seja, o "Princípio da dignidade humana".

 

Me chama a atenção essa história de vaquinha eletrônica, termos indevidos, uma vez que crianças, jovens e adolescentes têm acesso dia e noite. Quando se fala em campanha política, o povo tem que financiar, embora que voluntariamente. Acostumaram-se a campanhas fartas, onde, com o dinheiro de tantos, percorrem o país à fora para levar muitas verdades, claro, mas o que semeiam de inverdades e ataques grotescos, é gigantesco. Falam, falam e deixam de lado a dignidade de um cidadão que vai representar a todos nós. Brabo né!

 

É hora daqueles que detém o poder de decisão, os quais são responsáveis pela criação de leis, varram as ideias de imoralidade.

 

Claro que não tem que estar mexendo na Constituição toda hora, e nem pode, mas que pelo menos se cumpra os ditames da lei e se obedeça o "Princípio da dignidade humana", tão bem colocado na abertura da nossa Carta magna.

 

Costumo dizer que para ser bom no português tem que saber conjugar verbos. Sempre que ouço o Boletim Informativo, a Voz do Brasil, os apresentadores sempre dizem no encerramento- A Voz do Brasil está de volta amanhã. Ora, se a apresentação é para o futuro, ela "estará" de volta. Se dissermos, a Voz...volta amanhã, opa, aí, está certo. Lembro sempre meu professor Oliveira Lima em Porto Alegre, o qual fazia parte de bancas de concursos federais: estudem mais, leiam mais, escutem menos. Claro, toda regra tem exceção.

Ah, 12 de outubro, Dia da Criança! Criançada querida, fraterno abraço! E que Nossa Senhora Aparecida, Padroeira, abençoe o Brasil de todos nós!

Direto da serra gaúcha, Oliveira Junior.